WMS > Cadastros > Associar Área Cross e Box WMS
Na tela de Associação de Áreas Cross e Box do WMS, é possível especificar, por loja, o local exato onde os produtos são recebidos.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu WMS > Cadastro > Associar Área Cross e Box WMS
Personalize os filtros conforme sua necessidade e clique em ‘Buscar’ para obter a lista das áreas já associadas.
Filtro:
- Centro de Distribuição
– Neste campo o usuário irá selecionar um CD-Centro de Distribuição. - Local de Estoque
– Neste campo, o usuário selecionará um Local de Estoque.
- Loja
– Escolha a loja associada à área de Cross Docking ou Box.
Campos da Grid
- Centro de Distribuição
– Centro de Distribuição previamente selecionado, vale ressaltar que esse é um local estratégico onde as empresas armazenam produtos antes de enviá-los para lojas ou diretamente aos consumidores. - Local de Estoque
– Local de Estoque previamente selecionado, cuja a finalidade é identificar as áreas específicas onde os produtos estão armazenados. - Loja
– Loja previamente selecionada, para onde as mercadorias serão direcionadas. - Área Cross Docking ou Box
– Área de Cross Docking ou Box.
Local específico designado para armazenar, manusear ou processar mercadorias em um armazém, ou centro de distribuição. - Ações
– Botão para editar.
– Botão para excluir.
Importante: Antes de associar uma área de Cross Docking ou Box, é necessário definir o endereço logístico como área de Cross Docking ou Box.
Em caso de dúvidas, clique aqui.
2) Para realizar a associação de uma loja ao endereço, basta selecionar o tipo de endereço por meio das abas ‘Área Cross Docking ou Box’ e clicar no botão ‘Associar’.
Atenção: Caso o ‘Status de Ocupação’ dos endereços esteja definido como ‘Bloqueado’ ou ‘Avaria’, ou se os endereços estiverem inativos, o processo de associação não poderá ser concluído.
3) Com a área já associada, é possível realizar a alteração ao dar um duplo clique no campo ‘Área Cross Docking’ ou ‘Box’ e selecionar a nova área desejada.
Atenção: Caso o ‘Status de Ocupação’ dos endereços esteja definido como ‘Bloqueado’ ou ‘Avaria’, ou se os endereços estiverem inativos, o processo de associação não poderá ser concluído.
4) Caso queira excluir uma loja já associada, clique sobre o botão , em seguida em no botão “Sim, continuar”.
Observação: Caso uma área vinculada a uma carga seja alterada, todas as áreas associadas à carga vinculada também serão modificadas.