Caminho da Funcionalidade no Sistema:
Mobile > Execução da Ordem de Serviço de Carregamento WMS
2) Execução da Ordem de Serviço de Expedição
Conforme imagem acima é solicitado para que confirme o veículo, a confirmação do veiculo deve ser bipado o código de barra da etiqueta do veiculo previamente impressa, conforme imagem abaixo, duvidas sobre etiqueta do veiculo, Clique aqui:
2) Após bipado o código de barra de etiqueta e solicitado bibar o código de barra do unitizador.
3) Com os dados em tela deve clicar sobre o botão Salvar.
4) Repita a operação até embarcar todos os unitizadores dentro do veiculo.
5) Com o parâmetro ‘Faturar a carga automaticamente ao fechar a ordem de carregamento‘ habilitado, localizado na funcionalidade ‘WMS Parâmetros/ Carregamento’ o sistema permite que o processo de Faturamento de Cargas seja realizado automaticamente após a finalização do carregamento do(s) unitizador(es), por meio da funcionalidade mobile ‘Execução da Ordem de Serviço de Carregamento WMS‘.
Por exemplo:
Nesse cenário, há uma ordem de serviço com três unitizadores que serão distribuídos para três lojas diferentes.
Ao concluir o último unitizador da ordem de serviço, o usuário receberá a notificação correspondente: “Deseja finalizar a ordem e iniciar o faturamento automático?” Após confirmar ao clicar no botão ‘OK’, o processo de faturamento será iniciado.
Após concluir o processo de faturamento, por meio da funcionalidade ‘Gerenciamento de Ordem de Cargas WMS’, na aba ‘Geradas/Produtos’, você poderá visualizar o número da nota fiscal ou acessá-la diretamente na coluna ‘N° NF-Serie’.
Importante: Para facilitar a comunicação durante o processo de faturamento, o grupo de acesso vinculado aos usuários pode ser configurado para receber notificações específicas, como ‘Erro de envio da nota para Sefaz’ e ‘Erro de Faturamento WMS’, disponíveis na funcionalidade Central de Notificações.
Dessa forma, os usuários serão imediatamente informados por meio de e-mail ou alerta no sistema sobre notificações como ‘Processamento da Nota ‘X’ finalizado com sucesso’ e ‘Erro de Faturamento WMS – Não foi possível faturar a nota fiscal da carga ‘X’, ordem ‘X’, devido ao motivo: Produto [X | saldo de estoque = X] sem preço para Transferência’.
Notificação via e-mail
Alerta no sistema:
Além do ponto mencionado acima, os usuários também podem utilizar a funcionalidade ‘WMS / Rastreabilidade de Ordem de Serviço WMS’ como recurso de gerenciamento para validar os logs apresentados durante e finalização do processo de faturamento da carga.
É importante lembrar que, caso ocorra algum erro durante o processo de faturamento automático da carga, a ordem de serviço e os respectivos unitizadores retornarão ao status ‘CR – Carregado‘.
Isso se aplica tanto a cargas parcialmente faturadas quanto a cargas nas quais nenhum produto foi faturado.
Com isso, após corrigir o erro apontado no log, a carga poderá ser faturada utilizando a funcionalidade ‘Faturamento de lotes por carga’.
Alternativamente, também é possível finalizar a ordem utilizando a funcionalidade mobile ‘Execução da Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS‘ e consequentemente realizar o faturamento automático.
6) Com as ordem de carregamento finalizada as mesmas podem ser faturadas. Acesso a funcionalidade “Faturamento de lotes por carga”, duvidas Clique aqui;
Disponível a partir da versão WMS
