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3925 – Relatório de Itens de Cadastro WMS

O objetivo do Relatório de Itens sem Cadastro WMS é fornecer informações sobre os itens recebidos que ainda não foram cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS). Ele é uma ferramenta essencial para administrar o recebimento de mercadorias, permitindo antecipar a necessidade de cadastro de novos itens e evitar atrasos operacionais.


Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o Módulo WMS  > Relatórios > Relatório de Itens sem Cadastro WMS.

2) Para realizar a busca no relatório, devemos informar ao menos um CD. 

Lista de Filtros:

  • Filtro CD: Filtro obrigatório que permite filtrar pelas lojas definidas como centro de distribuição.
  • Filtro Nota Fiscal: Filtro não obrigatório que permite filtrar pelo número da nota fiscal.
  • Filtro Fornecedor: Filtro não obrigatório que permite filtrar pelos fornecedores através da busca genérica atual.
  • Filtro Período: Permite escolher entre as opções Data de Recebimento e Data de Emissão. O padrão é a opção Data de Recebimento.
  • Filtro Período Inicial: Preenchimento obrigatório que permite informar a data inicial do período. Permite até 30 dias entre a data inicial e final. O preenchimento por padrão é a data inicial do mês atual.
  • Filtro Período Final: Preenchimento obrigatório que permite informar a data final do período. Permite até 30 dias entre a data inicial e final. O preenchimento por padrão é a data final do mês atual.
  • Filtro Pedido: Filtro não obrigatório que permite filtrar pelo número do pedido de compra. Similar ao existente na tela Consulta de Pedidos de Compra.
  • Filtro Produto: Filtro não obrigatório que permite abrir a busca genérica de produtos, permitindo a multi-seleção.

Lista de Colunas:

  • CD: Informação vinculada ao pedido de compra ou à nota, apresenta o centro de distribuição vinculado ao pedido de compra ou à nota fiscal.
  • Pedido: Apresenta o número do pedido de compra, exibe o número identificador único do pedido de compra.
  • N Nota e Série: Exibe o número e série da nota fiscal vinculada ao pedido.
  • Valor: Exibe o valor total da nota fiscal correspondente ao pedido.
  • CFOP: Exibe o código fiscal que identifica a natureza da operação de circulação de mercadorias ou a prestação de serviços.
  • Tipo de Distribuição: Exibe o tipo de distribuição especificado no pedido de compra.
  • Fornecedor: Exibe o nome ou identificação do fornecedor responsável pela nota fiscal.
  • Comprador: Exibe o nome ou identificação do comprador responsável pelo pedido de compra.
  • GTIN: Exibe o código global único que identifica itens comerciais.
  • Descrição Produto: Exibe o nome ou descrição detalhada do produto vinculado ao pedido.
  • Quantidade: Exibe a quantidade de unidades do item registradas na nota fiscal.
  • Ações

Exemplo: Filtrando por um CD entre 01/05/2024 à 31/05/2025, sem agrupamento e com todas as colunas selecionadas para exibição.

Exportação PDF: Exporta os dados para um arquivo PDF.

Exportação Excel: Exporta os dados para um arquivo Excel.

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