Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Relatórios > Auditoria de Preço e Estoque

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

1172 – Relatório Sintético Produto

O módulo de Auditoria de preço e estoque tem como objetivo facilitar a auditoria de preços de venda de um produto na loja, além de fornecer outras informações importantes durante o dia-a-dia de um supermercado.

Ao consultar um produto podemos consultar as seguintes informações:

  • Estoque Atual
  • Preço de venda atual
  • Cobertura
  • Verificar se o produto está em linha

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Escolha a loja a qual será efetuada a auditoria
  2. Clique em INICIAR AUDITORIA
  3. Defina a forma de impressão e impressora caso desejado.
  4. Colete ou digite o código do produto desejado

Acima, ao consultar o produto ACAI BLEUSOFTT 200ML BANANA C/ GRANOLA, conseguimos analisar que o item possui:

  • 10 unidades em estoque
  • Tem o preço atual de R$ 12,99
  • Cobertura 52,9
  • Está em linha de loja.

Auditoria de Preço com etiqueta de preço GTIN/PRECO:

Utilizando o ETQ Web é possível criar etiquetas de preço com o código de barras do produto e preço atual no momento da impressão.

etiquetaAuditoria

Esse tipo de etiqueta facilita o processo de auditoria de preços pois todos os produtos são coletados com rapidez, e se algum produto possuir divergência será enviado para re-impressão na consulta de etiquetas divergêntes.

Imagine que o produto TAPIOCA DA BLUESOFT 300G atualmente está com o preço de venda de R$ 8,99. Mas a etiqueta que está na gôndula está com o preço anterior de R$ 7,49.

Quando o usuário coletar a mesma e terminar a tarefa de auditoria de preço, o produto divergente poderá ser salvo para re-impressão:

Caso a etiqueta coletada contenha somente o código de barras do produto, o mesmo pode ser adicionado na lista para re-impressão clicando sobre SIM:

No início da auditoria, é possível definir a forma de impressão e impressora desejada:

Necessária a permissão 2124 -Impressão de Etiquetas. 

Ao selecionar a forma de impressão “Definir para cada produto”, será possível selecionar os produtos coletados para impressão posteriormente: 

Ao clicar em imprimir coletados, a impressão será realizada para os produtos coletados e salvos na auditoria.

Ao selecionar a forma de impressão “Imprimir ao coletar”, após efetuar a coleta do produto, a impressão ocorrerá automaticamente.

Ao selecionar a forma de impressão “Não imprimir” será possível salvar os produtos para re-impressão posterior ao finalizar a auditoria.

Ao realizar a impressão, caso um produto não possua um modelo de etiqueta padrão definido em seu cadastro, ou na tela de Modelo Padrão de Preço de Gôndola, será apresentado o seguinte alerta:

Ao consultar a tela de impressão de etiquetas de gôndola, realizando a filtragem por produtos divergentes, o mesmo estará disponível para re-impressão:

Leave a Reply