Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Vendas > Pedidos de Venda > Força de Venda > Pedidos

Permissões de Usuário:

2198 – Controle de Pedido de Força de Vendas

2202 – Cadastrar/Alterar Pedido Força Venda

2207 – Reabrir Pedido de Força de Venda

2231 – Vendedor de Pedido de Força de Vendas

2238 – Listar Mensagens de Pedido de Força de Vendas

2239 – Cadastrar Mensagens de Pedido de Força de Vendas

2349 – Clonar pedido força venda idêntico ao original

3083 – Gerenciar Transportadora do Força de Vendas

3317 – API Pedidos do Força de Vendas (Incluir)

3320 – API Pedidos do Força de Vendas (Consultar)

3321 – API Pedidos do Força de Vendas (Obter)

3530 – Cancelar pedido do força de vendas não cancelado no e-commerce

A Consulta de Pedidos de Força de Venda mostra todos os pedidos, criados pelo ERP e ou pelo Aplicativo de Força de Vendas, é exibido o status do pedido, as quantidades e o valor faturado.

Na consulta de pedidos tem as opções de criar um novo e editar o pedido de vendas.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Para iniciar o processo na tela de consulta de pedidos, temos as opções de Novo Pedido e Buscar.

Filtros disponíveis na Consulta Sintética de Pedidos do Força de Vendas:

  1. Origem: Permite selecionar a origem do pedido.
  2. Tipo de Pedido: Lista os tipos de pedidos (Venda, Doação ou Bonificação, Remessa para Exportação, Exportação Indireta, Venda Fora do Estabelecimento, Remessa de Troca, Venda de Exportação, Remessa para Venda Fora Estabelecimento ou Consignação).
  3. Grupo econômico: Lista de grupos cadastrados no sistema.
  4. Cliente: Lista de clientes utilizados nos pedidos.
  5. Nº Pedido Força Venda: Campo para informar o número do pedido.
  6. Nº Pedido do cliente: Campo para informar o número do pedido do cliente.
  7. Filial: Lista de filiais (lojas da distribuidora/atacado) utilizada como emitente dos pedidos.
  8. Vendedor: Campo para informar o vendedor externo.
  9. Lançador (ERP): Campo para informar a pessoa que criou o pedido no ERP.
  10. Status do Pedido Cliente: Lista de status do pedido do cliente (Aberto, Aguardando Análise, Aprovado, Cancelado, Em Análise, Em Digitação, Em Separação, Entregue, Enviado p/ PDV, Faturado por Nota Fiscal, Faturado por Cupom, Faturando, Fechado, Reaberto, Reprovado, Roteirizado, Separado e Aguardando Pagamento, Aguardando Separação WMS, Aguardando Produto WMS, Aguardando Aprovação WMS).
  11. Status Pedido Agrupado: Filtro utilizado para listar entre os pedidos faturados e os não faturados, ou todos os pedidos independente do faturamento. Quando o filtro Não faturado for selecionado, os pedidos com status Em Digitação, Cancelado, Reprovado e Excluído não serão listados na consulta. Quando o filtro Faturado for selecionado, serão listados todos os pedidos faturados por nota fiscal. A opção Todos serão listados todos os pedidos, independente do faturamento.
  12. Status da Análise de Crédito: Lista de status da Análise de Crédito do pedido do cliente ( Todos, Em análise, Bloqueado e Liberado ).
  13. Exibir Cancelados: Filtro utilizado para separar a exibição dos pedidos faturados dos não faturados.
  14. Período: Período de emissão do pedido.
  15. Tipo de Consulta: Opções Sintética e Analítica disponíveis para a listagem do resultado.
  16. Imprimir Pedidos Selecionados: Imprime os pedidos selecionados pelo usuário.
  17. Incluir Pedido: Opção para criar um novo pedido de força de vendas no ERP.
  18. Buscar: Consulta todos os pedidos conforme os filtros informados.

Ao clicar em buscar serão listados os pedidos, conforme os filtros informados para pesquisa. No exemplo abaixo, foi solicitado o resultado da consulta de forma Sintética:

No lado superior direito da tabela temos a opção de Exportar os dados como excel, onde será gerado um arquivo (.xlsx) para facilitar a visualização.

Também temos a opção de listagem do resultado de forma Analítica, que permite o usuário visualizar mais informações sobre cada pedido, como o número do pedido do cliente e o nome do cliente. A opção analítica, será a opção padrão para exibição das informações. Caso queira realizar a consulta de forma sintética, será necessário alterar o filtro “Tipo de Consulta” antes de realizar a busca.

  • Lembrando que na consulta Analítica os status dos pedidos são diferenciados por cores, são elas:

Branco: Em Digitação, Cancelado, Faturado por Nota Fiscal e Entregue.

Amarelo: Fechado, Em Separação e Separado.

Verde: Aguardando Análise Gerencial e Em Análise Gerencial.

Vermelho: Em Análise de Crédito.

  • Para os pedidos do tipo Doação ou Bonificação, a coluna Prazo de Pagamento irá aparecer em branco.

A consulta Analítica também terá a opção de Exportar todos os dados como excel no lado superior direito da tabela.

Ao selecionar um ou mais pedidos e clicar em , o sistema irá gerar o preview de impressão com o exemplo abaixo:

Filtros disponíveis na Consulta Analítica de Pedidos do Força de Vendas:

  1. Origem: Permite selecionar a origem do pedido.
  2. Tipo de Pedido: Esta opção é utilizada para exibir apenas produtos de um terminado tipo, para não utilizar este filtro mantenha a opção Todos selecionada. Outros tipos disponíveis: Venda, Doação ou Bonificação, Remessa para Exportação, Exportação Indireta, Venda Fora do Estabelecimento, Remessa de Troca, Venda de Exportação, Remessa para Venda Fora do Estabelecimento e Consignação.
  3. Grupo econômico: Lista de grupos cadastrados no sistema.
  4. Cliente: Filtro de auto preenchimento utilizado para exibir pedidos apenas de um cliente específico.
  5. Nº Pedido Força Venda: Campo para informar o número do pedido.
  6. Nº Pedido Cliente: Filtro utilizado para localizar o pedido do cliente através do seu número. Ao utilizar este filtro, os demais filtros serão ignorados.
  7. Nº Nota Fiscal: Filtro utilizado para localizar o pedido através do número da nota fiscal que ele foi faturado. Ao utilizar este filtro, os demais filtros serão ignorados.
  8. Filial: Filtro para exibir apenas os pedidos da loja selecionada neste filtro.
  9. Vendedor: Campo para informar o vendedor externo.
  10. Lançador (ERP): Campo para informar a pessoa que criou o pedido no ERP.
  11. Nº Pedido E-commerce: É possível filtrar os pedidos vindos do E-commerce quando o tipo de origem é E-commerce B2C, ao filtrar com esse dado deverá exibir a coluna com o Nº Pedido E-commerce.
  12. Status do Pedido Cliente: Através deste filtro é possível informar um ou mais status dos pedidos. Para exibir todos basta manter este filtro vazio. Os status disponíveis são: Aberto, Aguardando Análise Gerencial, Aprovado, Cancelado, Em Análise Gerencial, Em Análise de Crédito, Em Digitação, Em Separação, Entregue, Faturado por Nota Fiscal, Faturando, Fechado, Reaberto, Reprovado, Roteirizado e Separado.
  13. Status Pedido Agrupado: Ao utilizar este filtro, será possível agrupar os pedidos por status de faturado, não faturado ou exibir todos sem agrupamento.
  14. Status da Análise de Crédito: Lista de status da Análise de Crédito do pedido do cliente ( Todos, Em análise, Bloqueado e Liberado ).
  15. Exibir Cancelados: Este filtro separa na exibição os pedidos cancelados dos não cancelados.
  16. Exibir Nf-e Canceladas: Este filtro separa na exibição os pedidos contendo Nfe canceladas e não canceladas.
  17. Tipo de Entrega: Este filtro é exibido quando o filtro Origem está com o Valor “E-commerce B2C”, na tabela exibirá o Campo Tipo de entrega.
  18. Forma de Pagamento: Este filtro é exibido quando o filtro Origem está com o Valor “E-commerce B2C”, Logo após exibirá nos filtros essa métrica.
  19. Local de Pagamento: Este filtro é exibido quando o filtro Origem está com o Valor “E-commerce B2C”, Logo após exibirá nos filtros essa métrica.
    1. Status E-commerce: Utilizando este filtro, será possível exibir apenas os pedidos do E-commerce que receberam com alguma falha de integração com o ERP.
  20. Canal de Venda: Filtro utilizado para exibir os pedidos por Canal de Venda informado no pedido.
  21. Período: Período referente à emissão do pedido (Força de Venda ou E-commerce).
  22. Tipo de Consulta: Forma de exibição da consulta de pedidos do força de venda entre Analítica ou Sintética.

Os vencimentos na parte inferior da impressão, só sairão na impressão para pedidos faturados por nota fiscal.

Através da consulta analítica de pedidos do força de venda, também é possível enviar o pedido para o PDV ou Webhook, selecionando o botão e em seguida a opção “Enviar o pedido para o PDV/Webhook”. Esta opção tem como finalidade enviar os pedidos criados através do módulo do Força de Vendas para o faturamento via cupom fiscal ao invés de utilizar o faturamento por nota fiscal. Lembrando que esta opção está disponível apenas para os pedidos do força de vendas que foram separados pela Ordem de Separação.

2 Responses to “Consulta de Pedidos de Força de Venda”

  1. Pedido de Força de Vendas no ERP - Portal de Ajuda do Bluesoft ERPPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] opção para incluir um novo pedido de força fica na tela de Consulta de Pedidos de Força de Venda, nesta mesma tela é possível editar os pedidos, criados pelo ERP e ou pelo […]

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  2. Relatório de Multicanal de Vendas - Central de Ajuda da BluesoftCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] como finalidade, exibir os dados relacionados ao pedidos emitidos e faturados pelo módulo de Força de Vendas, PDVs e Pedido de Venda […]

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