Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Pricing > Definição de Preços > Ofertas Fidelidade > Nova Oferta Fidelidade

Permissões de Usuário: MB__info

1623 – Aprovar Ofertas Fidelidade
1522 – Central de Relatórios do Produto
1624 – Incluir oferta de fidelidade
1627 – Sobrepor oferta de fidelidade
744 – Sobrescrever ofertas

 

Pela tela de Nova Oferta Fidelidade é quando determinados produtos são colocados à venda a um preço reduzido fidelizados a uma loja.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Pricing > Definição de Preços > Ofertas Fidelidade > Nova Oferta Fidelidade

2) Selecione um “Produto”e clique em “Buscar”;

3) Selecione o “Período da Fidelidade”, a “Loja” e insira o “Preço Fidelidade”, após preenchida todas as informações, clique em “Incluir e Aprovar Fidelidade”:

A coluna Limite Qtde é utilizada para informar a quantidade máxima permitida para a compra do produto considerando o preço de oferta fidelidade incluído. Lembrando que esta informação é destinada apenas para a frente de caixa GZ.

A informação de Limite Qtde também está presente na criação de Oferta e Promoção de Venda. Caso tenha uma oferta ou promoção na mesma vigência da oferta fidelidade, será considerada a menor quantidade para enviar no arquivo de preços da frente de caixa.

Ao utilizar o E-commerce Oracle, é possível incluir uma Oferta Fidelidade segregando por Canal de Venda. O filtro Canal de venda possibilita selecionar as opções abaixo:

  • Todos: A oferta vinculada ao produto será aplicada para todos os Canais de Venda.
  • Sem Canal: A oferta será vinculada apenas as Lojas que não possuem um Canal de Venda. As Lojas que não possuem um Canal de Venda cadastrado serão consideradas lojas físicas, dessa forma, as informações relacionadas a oferta fidelidade serão enviadas ao PDV.
  • Canal de Venda: Nesta opção serão exibidos todos os Canais de Venda em que no momento do cadastro, a opção “Exibir na Inclusão de Oferta” foi selecionada. Ao selecionar este Canal de Venda, apenas as lojas vinculadas ao Canal de Venda no momento do cadastro serão exibidas. Para mais detalhes, clique aqui.

No exemplo acima, a inclusão da Oferta Fidelidade será aplicada apenas as lojas do Canal de Venda E-COMMERCE. Para que o valor aplicado seja enviado corretamente ao e-commerce, é necessário habilitar este Canal de Venda nas Configurações do Ecommerce. Para saber mais detalhes, clique aqui.

4) Após incluir a oferta, o sistema mostrará o novo preço e o período que passou a vigorar a oferta:

obs: somente mostrará no momento da alteração caso o dia atual esteja dentro do período de fidelidade.

Caso seja necessário prorrogar ou inativar a oferta incluída, basta seguir o seguinte passo a passo:

5) Acessar o menu Vendas > Administração de Preços > Ofertas Fidelidade > Consultar Oferta de Fidelidade

6) Coloque a “Descrição do Produto”, a “Loja”, a “Data Inicial ou Final da Oferta” e o “Status”, após isso clique em “Buscar”:

7) Após a consulta do produto, temos a opção de “Inativar Ofertas Selecionadas” ou até mesmo “Prorrogar”, conforme exemplo abaixo:

As ofertas podem ser prorrogadas em 1 dia, 1 semana ou 1 mês.

Leave a Reply