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701 – Divergencia On Line

 

Pela tela de Chamados Pendentes de Divergência Online é possível visualizar os chamados abertos pelo Recebimento de Mercadorias para que sejam analisados e finalizados. Por exemplo: Sua empresa tem duas unidades, sendo elas, unidade 1 e unidade 2, e uma delas (unidade 1) é a central de recebimento de nota fiscal e a unidade 2 não tem acesso a realizar alterações na Nota Fiscal, sendo assim, quando houver divergências, deverá ser aberto um chamado para a Unidade 1 dar andamento. Estes chamados abertos são direcionados para a tela de divergência.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Divergência Online > Chamados pendentes de Divergência online

É possível localizar os chamados, utilizando os seguintes filtros:

  • Loja: Este filtro permite a busca selecionando uma, múltiplas ou todas as lojas, a depender da permissão que o usuário possui;
  • Comprador: No filtro Comprador é possível selecionar uma opção ou todas;
  • Área Responsável: No filtro Área Responsável serão exibidas as opções Comercial, Financeira e Fiscal, podendo ser selecionada uma opção ou todas;
  • Motivo do Chamado: Neste filtro é possível selecionar uma opção ou todas. No entanto, este filtro é atualizado conforme a seleção realizada no filtro anterior Área Responsável. Assim, ao escolher uma área, serão exibidos os motivos associados a ela, conforme configurado na tela Configuração da Divergência Online;
  • Número da NF: Este filtro permite que seja preenchido o número da nota fiscal que deseja buscar;
  • Solicitante: Neste filtro é possível buscar e selecionar o solicitante que realizou a abertura do chamado;
  • Tipo opção de atendente: Este filtro conta com as seguintes opções: Todos: representa todos os atendentes que já iniciaram o acompanhamento dos chamados, a opção Nenhum filtrará os chamados que não estão vinculados a nenhum atendente, já a opção Escolher Atendente abrirá um segundo filtro que permitirá pesquisar e selecionar o atendente de sua preferência.
  • Fornecedor: Neste filtro é possível buscar e selecionar o solicitante que realizou a abertura do chamado;
  • Período: O filtro Período permite que a busca ocorra em um período menor ou igual a 07 dias.
  • Ordenar por: O filtro Ordenar por, conta com as opções Número da NF, Hora da solicitação, Início do lançamento, Atendente, Início do atendimento, Comprador, Fornecedor e Loja. Além disso, é possível definir se a busca será por ordem Descendente e Ascendente.
  • Atualizar automaticamente: Caso essa opção esteja ativa a sessão do usuário não será encerrada, pois o carregamento automático equivale a uma ação do usuário.

2) Após selecionar as opções desejadas, basta clicar em Buscar;

No resultado da busca é demonstrado o Chamado com as operações para dar andamento ao chamado, visualizar os dados da Nf-e ou Prosseguir com o Recebimento.

Ao clicar no ícone do relogio é possível visualizar a ocorrência do chamado:

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É possível enviar uma mensagem e iniciar o suporte para aquele chamado, o usuário responsável pelo chamado receberá a seguinte notificação:

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Após iniciado o suporte, o atendimento pode ser finalizado pelo ícone de relogio e o usuário responsável pelo chamado receberá uma notificação de finalização.

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Finalizado o chamado, o chamado poderá ser consultado pela tela de Chamados Atendidos de Divergência Online.

Quando o parâmetro do módulo de Estoques e NF-e Prosseguir automaticamente com o recebimento de mercadorias após o processamento do XML esta habilitado, o sistema deixará a nota do tipo recebimento de mercadoria pronta para o recebimento, com o romaneio liberado para o preenchimento. Em caso de divergências, em alguma etapa da nota fiscal, o sistema acionará automaticamente o suporte de divergência online, para todas as divergências identificadas. Contudo, quando identificado Problemas na inclusão/exclusão de pedidos, as divergências relacionadas aos itens como Problemas na digitação de itens não pedidos não serão acionadas, visto que se faz necessário ajustar o vínculo com o pedido, para prosseguir com as demais etapas do recebimento de mercadorias.