Estoques e NF-e > Divergência Online > Chamados pendentes de Divergência online
Pela tela de Chamados Pendentes de Divergência Online é possível visualizar os chamados abertos pelo Recebimento de Mercadorias para que sejam analisados e finalizados. Por exemplo: Sua empresa tem duas unidades, sendo elas, unidade 1 e unidade 2, e uma delas (unidade 1) é a central de recebimento de nota fiscal e a unidade 2 não tem acesso a realizar alterações na Nota Fiscal, sendo assim, quando houver divergências, deverá ser aberto um chamado para a Unidade 1 dar andamento. Estes chamados abertos são direcionados para a tela de divergência.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Divergência Online > Chamados pendentes de Divergência online
É possível localizar os chamados, utilizando os seguintes filtros:
- Loja: Este filtro permite a busca selecionando uma, múltiplas ou todas as lojas, a depender da permissão que o usuário possui;
- Comprador: No filtro Comprador é possível selecionar uma opção ou todas;
- Área Responsável: No filtro Área Responsável serão exibidas as opções Comercial, Financeira e Fiscal, podendo ser selecionada uma opção ou todas;
- Motivo do Chamado: Neste filtro é possível selecionar uma opção ou todas. No entanto, este filtro é atualizado conforme a seleção realizada no filtro anterior Área Responsável. Assim, ao escolher uma área, serão exibidos os motivos associados a ela, conforme configurado na tela Configuração da Divergência Online;
- Número da NF: Este filtro permite que seja preenchido o número da nota fiscal que deseja buscar;
- Solicitante: Neste filtro é possível buscar e selecionar o solicitante que realizou a abertura do chamado;
- Tipo opção de atendente: Este filtro conta com as seguintes opções: Todos: representa todos os atendentes que já iniciaram o acompanhamento dos chamados, a opção Nenhum filtrará os chamados que não estão vinculados a nenhum atendente, já a opção Escolher Atendente abrirá um segundo filtro que permitirá pesquisar e selecionar o atendente de sua preferência.
- Fornecedor: Neste filtro é possível buscar e selecionar o solicitante que realizou a abertura do chamado;
- Período: O filtro Período permite que a busca ocorra em um período menor ou igual a 07 dias.
- Ordenar por: O filtro Ordenar por, conta com as opções Número da NF, Hora da solicitação, Início do lançamento, Atendente, Início do atendimento, Comprador, Fornecedor e Loja. Além disso, é possível definir se a busca será por ordem Descendente e Ascendente.
- Atualizar automaticamente: Caso essa opção esteja ativa a sessão do usuário não será encerrada, pois o carregamento automático equivale a uma ação do usuário.
2) Após selecionar as opções desejadas, basta clicar em Buscar;
No resultado da busca é demonstrado o Chamado com as operações para dar andamento ao chamado, visualizar os dados da Nf-e ou Prosseguir com o Recebimento.
Ao clicar no ícone do é possível visualizar a ocorrência do chamado:
É possível enviar uma mensagem e iniciar o suporte para aquele chamado, o usuário responsável pelo chamado receberá a seguinte notificação:
Após iniciado o suporte, o atendimento pode ser finalizado pelo ícone de e o usuário responsável pelo chamado receberá uma notificação de finalização.
Finalizado o chamado, o chamado poderá ser consultado pela tela de Chamados Atendidos de Divergência Online.