Copy of novidades acelerato (8)

Nome

Camila Mendes – Auxiliar Administrativa. Atua no setor de Contas a Receber.


Qual é o trabalho ou função?

Camila é responsável por controlar o setor de Contas a Receber, após o resultado do trabalho dos setores de emissão de notas fiscais de vendas, prestações de serviços, entre outros. Camila confere duplicatas, gera boletos de cobrança para os clientes e controla os boletos que foram pagos no dia e também cobra os clientes que estão inadimplentes.


Como seu trabalho é medido?

Seu trabalho pode ser medido comparando o controle interno de duplicatas a receber e recebidas com os extratos bancários de boletos que foram pagos, registros de boletos em bancos e envio para os clientes, níveis de inadimplência, entre outros.


Quais ferramentas ela usa ou precisa?

Camila utiliza de um controle interno para administrar as cobranças com vencimento para o dia, também utiliza dos sistemas dos bancos para gerar boletos, verificar os retornos de pagamentos pelos clientes e para informar boletos protestados.


Para quem reporta?

Camila reporta para Lúcia, supervisora de finanças, que irá posteriormente conferir os valores baixados por Camila com os valores que constam efetivamente no extrato bancário, bem como o acompanhamento dos níveis de inadimplências.


Onde trabalha?

Camila trabalha no setor administrativo da loja matriz da rede Supermercados Compra Certa e efetua o controle de contas a receber de todas as lojas da rede.


Qual é o tamanho da organização?

A rede Supermercados Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas em diversos pontos da cidade.


Quais são suas metas?

A meta de Camila é garantir que as cobranças da rede Compra Certa sejam pagas por seus clientes na data correta de vencimento para que o saldo previsto de recebimento esteja disponível para uso da gestão.


Quais são os maiores desafios?

Um dos maiores desafios de Camila é em relação ao grande volume de duplicatas a receber de todas as lojas, mantendo controle de tudo que foi pago pelos clientes ou e do que está vencido, assim como o envio e retorno de protestos em cartório.


Como o sistema pode facilitar seu trabalho?

Oferecendo soluções automatizadas que facilitem o trabalho de Camila, permitindo que ela tenha mais tempo para procurar novas oportunidades de negócios com clientes.

Leave a Reply