Qual é o trabalho ou função?
Walter é responsável por controlar e supervisionar as atividades dos compradores. Ele promove treinamento de compradores, revisa as negociações de compras avaliando se estão dentro das normas e procedimentos da empresa, resolve conflitos com fornecedores, monitora as tendências no mercado implantando planos de ação baseados nas mesmas, desenvolve uma boa relação com os fornecedores mais importantes. Ele também é responsável pelas estratégias de vendas e suprimentos de estoque.

Como seu trabalho é medido?
Seu trabalho é medido pelo desempenho de toda a equipe do departamento de compras de forma que atinja as metas de vendas e lucros que a empresa espera.

Quais ferramentas ela usa ou precisa?
Precisa relatórios que demonstrem giro de vendas, ruptura, estoque atual, cobertura de estoque, desempenho por setor de compra e por comprador, de forma que ele consiga medir o desempenho de sua equipe comercial bem como o desempenho de toda as lojas da rede.

Para quem reporta?
Ele reporta à diretoria da rede

Onde trabalha?
Walter trabalha na central da rede de supermercados Compra Certa.

Qual é o tamanho da organização?
A rede Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas espalhadas pela região.

Quais são suas metas?
As metas de Walter estão relacionadas ao crescimento de vendas e lucros da empresa. E deve ter uma equipe competente que responda às necessidades da rede.

Quais são os maiores desafios?
Conhecer plenamente a situação da empresa tendo uma visão completa e abrangente dos resultados comerciais para que suas atuações tenham êxito em viabilizar o negócio e assim atingir suas metas.

Como o sistema pode facilitar seu trabalho?
O sistema pode facilitar o seu trabalho disponibilizando forma que viabilizem seu desenvolvimento estratégico. Necessita ter uma visão geral das vendas, compras, lucros, rupturas, cobertura de estoque e outros.

Leave a Reply