Agora no Bluesoft ERP, o preenchimento do Centro de Resultado em duplicatas foi aprimorada para oferecer maior precisão e rastreabilidade nas suas operações financeiras. Veja como essa melhoria impacta as duplicatas a receber e a pagar:
Duplicatas a Receber
As duplicatas a receber originadas das funcionalidades de Venda Comum, Venda Balcão e Força de Vendas registrarão o Centro de Resultado diretamente na duplicata gerada.
Isso significa que as receitas financeiras, como juros e multas por atraso, ou despesas, como descontos concedidos na quitação dessas duplicatas, serão contabilizadas com o Centro de Resultado correspondente ao subgrupo do produto da venda.
Essa associação direta garante que você tenha uma visão mais clara do desempenho financeiro por Centro de Resultado.


Duplicatas a Pagar
Para as duplicatas a pagar, o Centro de Resultado será salvo apenas quando forem originadas das funcionalidades de Recebimento de Mercadorias e Notas Fiscais de Despesa com Consumo.
Com essa melhoria, as despesas financeiras (como juros e multas) e as receitas (como descontos) relacionadas à quitação dessas duplicatas estarão diretamente vinculadas ao Centro de Resultado específico da operação.
Isso facilita a análise e o controle das suas despesas e receitas financeiras por Centro de Resultado, otimizando a gestão do seu fluxo de caixa.

Para que a quitação da duplicata seja registrada com o Centro de Resultado do produto, é necessário que no módulo (Contábil > Configurações) o parâmetro ‘Centro de resultado nas despesas/receitas financeiras de duplicatas’ esteja configurado como ‘Origem do lançamento’. Se desejar utilizar o Centro de Resultado padrão da conta contábil de despesa, o parâmetro deve estar como ‘Conta contábil’.

Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.