Agora no Bluesoft ERP é possível incluir Nota Fiscal de Referência com Regra Fiscal para conseguir destacar o ajuste fiscal de estorno de ICMS nas devoluções.
A nota fiscal de referência foi criada inicialmente para ser utilizada em produtos que não tem um histórico de entrada, porém, precisam destes dados para gerar uma nota fiscal de devolução, ou de retorno. Esse módulo é muito útil nos primeiros meses de migração em que notas fiscais que foram lançadas e escrituradas em sistemas anteriores precisam ser utilizadas como origem de uma nova nota fiscal de devolução.
Para atender alguns Estados onde nas notas fiscais de devolução precisam sair com ajuste de estorno, conseguimos vincular uma regra fiscal com ajuste de estorno.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
Ativar a regra fiscal para operação de nota fiscal de referência (entrada):
Acesse o cadastro da loja e acessar a aba Regra Fiscal e selecione a opção: ‘Nota de Referência (Entrada)’, conforme imagem abaixo:

Com essa configuração, o ERP permitirá fazer a nota fiscal de entrada de referência baseada em Regra Fiscal, assim, ao efetuar a emissão da devolução de compra após o recebimento, essa nota fiscal de devolução sairá com o destaque dos Ajustes Fiscais de ICMS.
Para mais informações sobre a funcionalidade Incluir Nota Fiscal de Referência com Regra Fiscal para conseguir destacar o ajuste fiscal de estorno de ICMS nas devoluções, clique aqui.