Agora no Bluesoft ERP, é possível criar regras fiscais de entrada estaduais e interestaduais com CST’s x40, x41, x50 e x60 e vincular o cadastro do Desonerado e configurar se o mesmo é Sem Desconto ou Descontado no Valor Total da Nota Fiscal. Com isso, ao realizar o pedido de compra e o recebimento de mercadoria com regras fiscais conseguirá ter a informação do ICMS Desonerado.

Ao acessar o menu da regra fiscal pelo caminho: Fiscal>Cadastro>Cadastro Regra Fiscal> Regra Fiscal e ao selecionar um CFOP estadual ou interestadual e os CSt’s x40, x41, x50 e x60, conseguirá configurar o Desonerado.

Negociação Item com Desonerado – Incluído um novo campo para indicar o Valor do ICMS Desonerado configurado na regra fiscal.

Importante: Caso o ICMS Desonerado vinculado for configurado como “Sem Desconto”, na negociação item, o valor do ICMS Desonerado ficará sem nenhum valor.

Nota Fiscal com ICMS Desonerado

Importante: Ao realizar o recebimento de mercadoria com ICMS Desonerado, o usuário deve se atentar que no cadastro do fornecedor tem um campo indicado se o mesmo descontará ou não em nota fiscal, e essa configuração deverá sempre ser igual ao que foi configura no Cadastro da Regra Fiscal, senão, poderá ocorrer conflitos no recebimento.

Para saber sobre a funcionalidade do Cadastro da Regra Fiscal, clique aqui.

Disponível a partir da versão r334.01

Leave a Reply