Agora no Bluesoft ERP, é possível configurar a exibição da nota fiscal de última entrada na emissão da NF-e 5927, utilizada em processos de descarte forçado, como perda, quebra ou incineração de mercadorias. O objetivo desta melhoria é permitir que a NF-e de descarte mantenha a referência da nota fiscal de origem utilizada no crédito de ICMS.
Como Era o Processo Antes?
Antes, os dados da nota fiscal de origem precisavam ser informados manualmente na observação fiscal, quando era necessário demonstrá-los na DANFE. Além disso, a referência da nota fiscal de origem não era gerada no XML da NF-e 5927.
Como Irá Funcionar a Partir de Agora?
Agora, na rotina Cadastros de Regra Fiscal, foi criado o complemento Nota fiscal última entrada, o sistema passa a gerar essa referência no XML e, quando configurado, exibir os dados nas Informações Complementares da DANFE.

Para utilizar:
- Acesse a regra fiscal desejada;
- Configure a opção Alíquota de ICMS da última compra;
- Marque o complemento Nota fiscal última entrada;
- Salve a regra fiscal.
Ao emitir a NF-e, na Informações Adicionais da nota o sistema irá exibir a referência da última nota fiscal de entrada no XML da NF-e 5927.

Observações
- Quando houver mais de uma nota fiscal de origem, será gerada uma referência para cada chave de acesso distinta.
- O complemento Nota fiscal última entrada só poderá ser utilizado quando a regra fiscal estiver configurada com Alíquota de ICMS da última compra.
- Quando o complemento estiver marcado, as Informações Complementares da DANFE apresentarão a referência da nota fiscal de última entrada.
Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui
