Agora no Bluesoft ERP, a funcionalidade de Rendimento Pós-Recebimento foi aprimorada para realizar o lançamento sem a necessidade de vincular uma nota fiscal de entrada.
Nova opção na tela: Ao acessar a tela de lançamento do Rendimento Pós-Recebimento, caso tenha a nova permissão 4159 (Possibilitar Rendimento Pós-Recebimento sem referência à uma nota fiscal), você encontrará a opção: “Com referência à nota fiscal de entrada?” com as alternativas “Sim” ou “Não”.
Ao selecionar “Sim“, o lançamento se dará exatamente como já era antes desta melhoria, com dados referente a nota selecionada, limite de quantidade e valor de lançamento conforme saldo da nota, e o uso do parâmetro de tolerância do rendimento pós recebimento.

Ao selecionar “Não“, o campo para informar a nota fiscal não aparecerá mais, e o lançamento se seguirá sem os campos referentes à nota fiscal de entrada.

A limitação de quantidade e de valor total será de acordo com o estoque do item, isto é, o usuário não poderá informar uma quantidade superior ao saldo de estoque disponível, e nem poderá fazer um lançamento com valor total maior que o valor bruto total do estoque.
Quando o lançamento for sem informação de uma nota de entrada, o sistema não usará o parâmetro de tolerâncias de rendimento pós-recebimento, pois a nota que é usada como base para cálculo das porcentagens de quantidade e custo do lançamento para comparar com o cadastro. Sem os dados de uma nota, não é possível fazer a comparação.
Para saber mais sobre o Rendimento Pós-Recebimento, clique aqui.