Agora no bluesoft ERP, é possível definir que o valor de faturamento do item de um CD para uma loja será o preço de venda da loja destino subtraindo uma porcentagem de X%, para que a loja destino tenha em seu estoque um preço refletido com base no seu preço de venda.

No cadastro da Loja CD, na aba “Loja” em “Logística” teremos o novo parâmetro “Origem do valor da venda entre lojas no módulo WMS”.

Este parâmetro definirá qual será o valor do produto no faturamento de uma venda de um CD para uma loja através do módulo WMS:
Preço de Transferência: Será um valor calculado pelo sistema de forma, com base no valor definido no parâmetro “Referência para Preço de Transferência / Venda na Logística” (custo médio ou da última entrada) somando ao mesmo a Margem Adicional Logística e Custo Adicional Logístico, ambos definidos no cadastro do produto.
– Preço de Venda da loja destino subtraindo X%: Será o valor do preço de venda normal definido para a loja destino subtraindo uma porcentagem definida no parâmetro. No entanto, caso o produto não tenha preço de venda na loja destino, o valor será calculado como se estivesse parametrizado “Preço de Transferência”.
Quando for selecionada esta opção será exibido um campo para digitar a porcentagem referente este “X%”. Este campo de porcentagem precisa ser preenchido para que seja possível salvar a alteração:

É possível definir exceções, onde a porcentagem será diferente, através da opção “Exceções por loja destinatária / subgrupos”. Clicando no ícone “+” para adicionar a loja de exceção, será aberta uma nova janela para informar a loja que receberá a exceção de desconto, a origem do valor e o desconto caso esteja selecionada a opção “Preço de Venda da loja destino subtraindo X%”, após selecionar a opção desejada, clique em “Salvar”:

É possível replicar a exceção para outra loja para facilitar o preenchimento, clique no ícone azul “Replicar para outra loja”, após selecionar a loja destino que receberá a configuração da loja origem, clique em replicar:

Também será possível adicionar uma exceção a um subgrupo da loja que recebeu exceção de desconto: 

Clicando no ícone “+” para adicionar o subgrupo de exceção, será aberta uma nova janela para informar o subgrupo que receberá a exceção de desconto, a origem do valor e o desconto caso esteja selecionada a opção “Preço de Venda da loja destino subtraindo X%”, após selecionar a opção desejada, clique em “Salvar”:

Para excluir, editar ou verificar as ocorrências clique nos ícones disponíveis conforme imagem abaixo:

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r313.15

Leave a Reply