Agora no Bluesoft ERP, alteramos a regra de inativação de produtos no que se refere à caixas associadas quando o status do produto unitário é alterado, automatizando mais a atualização dos status dos produtos caixa associados.

Esta melhoria se deu na atualização dos status através dos módulos Cadastro de Produtos, Manutenção de Cadastro de Produtos e da Central de Relatórios do Produto.

Quando a alteração do status do cadastro unitário do produto for de “Ativo” para outro qualquer, as caixas vinculadas com status “Ativo” também serão alteradas para o mesmo status da unidade. Se houver uma caixa com status diferente de Ativo, seu status irá permanecer o que estava.

Qualquer alteração diferente dessa regra deverá ser feita de forma manual no cadastro da(s) caixa(s).

Exemplo: Se um produto unitário está com status “Ativo“, havendo duas caixas, uma com status “Ativo” e outra com status “Compra Suspensa“, ao alterar o status do produto unitário para “Inativo”, a caixa que estava com status “Ativo” também será alterada automaticamente para o status “Inativo“, enquanto que a outra caixa permanecerá com status “Compra Suspensa“. Mas se o produto for alterado novamente para “Ativo”, o nosso cliente terá que ativar a caixa manualmente devido não ser possível saber qual deve ser ativada.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r288.01

Leave a Reply