Agora no Bluesoft ERP será possível trabalhar com apenas uma tabela de negociação, e utilizar subdivisões para separar e vincular os produtos por comprador.

Esta funcionalidade tem como objetivo auxiliar os nossos clientes que desejam trabalhar com apenas uma divisão principal, consequentemente o fornecedor terá apenas uma tabela de negociação com todos os produtos da linha. E o cadastro de subdivisões poderá ser utilizado para separar a linha de produtos por comprador.

O cadastro de subdivisão está disponível através da opção “Editar (lápis)” no cadastro da divisão:

Para associar o produto à uma subdivisão, poderá acessar a lista de produtos do fornecedor e utilizar a nova coluna “Subdivisão”:

Também é possível visualizar os produtos associados a cada subdivisão:

Na tela de Manutenção de Linha de Compra, implementamos a coluna Subdivisão e, para facilitar a manutenção de subdivisão em lote, será possível selecionar o mesmo fornecedor como destino e, se tiver subdivisão cadastrada, apresentaremos o combo para selecionar a subdivisão destino. Ao clicar em “Substituir Fornecedor”, os produtos serão alterados.

Obs.:

  • O processo de Compras não teve alteração, ou seja, o contrato de fornecimento, negociação de compra, linha de compra, continuam vinculados a divisão principal;
  • O cadastro de subdivisão é um facilitador para os clientes que irão trabalhar com apenas uma tabela de negociação;
  • Não é permitido que o produto esteja vinculado à mais de uma subdivisão;
  • O produto caixa e o produto unitário não poderão ser vinculados em subdivisões diferentes;
  • Caso o produto caixa esteja vinculado à uma subdivisão, consequentemente o sistema entenderá que o unitário também está vinculado à mesma subdivisão, e vice-versa;
  • Mesmo sem subdivisão, o produto permanece vinculado a Divisão principal;

Para mais informações a respeito desta funcionalidade, por favor clique aqui.

Disponível a partir da versão r304.01

Leave a Reply