Agora no Bluesoft ERP, é possível gerar uma nova solicitação de compra com a quantidade não comprada da separação de entreposto com distribuição programada, através do módulo: Solicitações de compra da loja.
Quando uma solicitação de compra for enviada para separação de entreposto, com compra em um CD com distribuição programada para as lojas da solicitação, e a quantidade comprada for inferior à quantidade total de solicitação enviada para esta separação, então será criada uma nova solicitação com as quantidades que faltaram. Esta nova solicitação será criada já finalizada para uma nova separação de entreposto para que seja realizada a compra da falta da mercadoria.

Exemplo de uma solicitação criada com a diferença do item não comprado:

Lembrando que esta funcionalidade depende de um novo parâmetro criado no sistema. Este parâmetro será encontrado em “Parâmetros do Módulo Compras / Pedidos de Compra

Além dessa melhoria, outras melhorias foram implementadas no Bluesoft ERP, como a opção de incluir a coluna com o saldo do produto no CD na exportação da Solicitação de Compra para o arquivo Sintético de todas as lojas (XLS) e Sintético de lojas selecionadas (XLS) e melhorias nas ocorrências da solicitação de compra para maior segurança dos dados.

Outra melhoria realizada foi que, na solicitação de compra, quando o produto não estiver em linha no sortimento da loja, o campo de quantidade ficará bloqueado:

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r317.19

Leave a Reply