Agora através do Bluesoft ERP, é possível definir a forma de distribuição por produto do Fornecedor Divisão através do módulo Cadastro de Pessoas (Fornecedor) e Manutenção dos Produtos do Fornecedor.

Na consulta de produtos do fornecedor é possível definir qual(is) o(s) tipo(s) de distribuição de cada produto, através da coluna “Tipo de Distribuição”:

A opção padrão será Todas e ao clicar no ícone de edição da coluna, uma janela será aberta para definir quais os tipos de distribuição que o produto terá. Contendo as opções de seleção Todas, DSD – Direto nas Lojas, XD – Cross Docking, CD – Cross Docking, XD – Cross Docking a retirar e MIX – CDs e Lojas:

Após selecionar as opções desejadas clique em Aplicar alterações e depois em Salvar:

Uma mensagem de confirmação será exibida:

Os produtos com mais de um tipo de distribuição selecionado serão exibidos com a descrição Vários tipos e ao passar o mouse sobre o ícone de edição é possível visualizar os tipos de distribuição salvos no produto do fornecedor:

Ao criar o pedido de compra, seja de linha definida ou indefinida, o sistema respeitará a forma de distribuição configurada para o produto, desta forma, caso o pedido criado seja com uma forma de distribuição diferente da configurada no produto, o mesmo não será incluído no pedido.

Também será possível realizar essa edição através da tela de Manutenção de Produtos do Fornecedor:

Para conhecer mais sobre como é a utilização da Inclusão de Pedidos de Compra, clique aqui.

Para conhecer mais sobre como é a utilização da Manutenção de Produtos do Fornecedor, clique aqui.

Disponível a partir da versão r352.01