Agora no Bluesoft ERP, é possível filtrar a consulta de fornecedores pelo seu ramo de atividade (indústria, atacado, distribuidor ou varejo), conferindo maior agilidade na extração de listas específicas e otimizando a gestão de compras.
Como Era o Processo Antes?
Antes a consulta principal permitia buscar fornecedores utilizando diversos filtros, mas não possuía o filtro por Ramo de Atividade. Embora essa informação já estivesse corretamente preenchida dentro da aba ‘Fornecedor’ no registo individual de cada pessoa , não era possível realizar a extração ou a busca em lote baseando-se nesse critério.
Como Irá Funcionar a Partir de Agora?
A evolução do sistema traz este parâmetro diretamente para os filtros principais, dando total autonomia ao utilizador para consolidar e exportar dados em lote. Esta centralização agiliza a rotina operacional do setor de compras e melhora a qualidade das análises estratégicas sobre a base de parceiros.

Observações / Validações Importantes
- Exportação Preservada: O filtro aplicado em tela será respeitado integralmente ao gerar relatórios pelos botões Exportar PDF e Exportar Excel.
- Filtros Combinados: A nova busca funciona de forma integrada com as regras e filtros já existentes (como ‘Tipo de Regime’ e ‘Regra Fiscal’), sem causar impactos na performance do ecrã.
Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui
