Agora no Bluesoft ERP, podemos verificar o status da alçada de cada solicitação de compra E-Procurement.
Agora na tela de consulta de solicitação de compra, temos a coluna Status Alçada, que indica, por meio de bandeirinhas, o status alçada de cada solicitação.

As bandeirinhas possuem o seguinte significado:
Bandeirinha Amarela : Pendente – Solicitação Em Aberto, ainda não finalizada;
Bandeirinha Verde: Fechada – Solicitação Fechada, dentro do limite e sem necessidade de aprovação;
Bandeirinha Preta: Bloqueada – Solicitação Fechada acima do limite e precisa de aprovação;
Bandeirinha Azul: Aprovada – Solicitação Fechada acima do limite após aprovação;
Bandeirinha Vermelha: Reprovada – Solicitação Fechada acima do limite e não foi aprovada;
Só é possível alterar os status das seguintes opções de bandeirinhas:
– De Bloqueada poderá alterar para Aprovada ou Reprovada, desde que o usuário tenha limite de acordo com o valor da solicitação;

– De Reprovada poderá alterar para Aprovada, desde que o usuário tenha limite de acordo com o valor da solicitação.

Quando o usuário ultrapassa o limite de alçada, a solicitação ficará com o Status Alçada Bloqueada e o Status ficará como Aguardando Aprovação. Outro usuário poderá Aprovar ou Reprovar essa solicitação, desde que esse usuário também tenha limite de alçada disponível.
Quando o usuário ultrapassa o limite de alçada, a mensagem abaixo é apresentada e a solicitação fica com o status Aguardando Aprovação.


Na tela de consulta de solicitação de compra, a solicitação que ficou Aguardando Aprovação, com status alçada Bloqueada, possui a bandeirinha preta.

Caso o outro usuário que irá aprovar não tenha limite, será exibida a seguinte mensagem na tela

Para a impressão do PDF só será possível quando a solicitação estiver com o status Aprovada (bandeirinha azul) ou Fechada (bandeirinha verde), caso a solicitação esteja em outro status, não será possível a impressão.
Solicitação com o status Fechada (bandeirinha verde):

Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.