Para uma melhor performance e usabilidade no Bluesoft ERP foi realizado algumas melhorias na funcionalidade “Planejamento Orçamentário”.

Agora no Bluesoft ERP é possível utilizar o cadastro de Matriz de Centro de Rateio e Resultado para preencher os centros de custo em lote no planejamento orçamentário.

Foi criado um novo tipo de matriz de rateio “Planejamento Orçamentário” este tipo de matriz poderá ser cadastrado sem informar porcentagens nos centro de custo.

Na tela do planejamento foi incluído a opção de selecionar as contas contábeis para que seja possível inserir/alterar o centros de custos através do novo botão “Alterar Matriz de Rateio em Lote”
Além da matriz do tipo “Planejamento Orçamentário” o cliente Bluesoft poderá utilizar também as matrizes de tipo “Produto” e “Funcionário” para preencher o centro de custo no planejamento orçamentário.

 Foi incluído uma nova validação em tela, quando o total do valor do centro de custo não for igual ao total do valor informado na conta contábil o ERP exibirá as células em vermelho para que o cliente consiga identificar com mais facilidade a divergência:

Na inclusão individual de centros de custo foi disponibilizado a coluna “Porcentagem”, agora, o cliente poderá editar na gride tanto por valor, quanto por porcentagem.

Também foi incluído uma nova validação na inclusão individual de centro de custo, quando o total do valor do centro de custo não for igual ao total do valor informado na conta contábil o ERP exibirá mensagem de erro “A soma das porcentagens dos centros de custo deve ser de 100%” e não será possível salvar a operação até que os valores estejam equivalentes:

Para saber mais sobre como utilizar essa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r304.01

Leave a Reply