Agora no Bluesoft ERP, é possível visualizar o valor financeiro total ou o saldo restante de um pedido de compra diretamente na tela de seleção e vínculo de pedidos durante o recebimento de mercadorias.

Foram adicionadas as colunas “Total pedido” e “Saldo” nas grids de seleção de pedidos para o vínculo com a nota fiscal. O usuário visualiza de forma imediata os valores em moeda corrente correspondentes ao pedido na listagem principal.

Como Irá Funcionar?

  • Ao clicar no ícone para vincular a nota fiscal a um pedido, nas telas ‘Selecione um ou mais pedidos’ ou ‘Pedidos vinculados’, as novas colunas Total pedido e Saldo estarão visíveis à esquerda. Essa visualização é acessa no recebimento de numa nota fiscal processada na tela ‘Consultar Processamento da NF-e.’

Selecione um ou mais pedidos:

Pedidos vinculados:

  • Posicionando o cursor do mouse sobre o título da coluna ‘total pedido’, o sistema exibirá a mensagem: “Valor total ou saldo restante do pedido”.

Benefícios:

  • Agilidade na Conferência: A visualização em tela principal elimina a necessidade de abrir o recurso de detalhamento (preview) pedido por pedido, economizando tempo valioso do operador.
  • Redução de Erros: O cruzamento rápido entre o valor total da nota fiscal e o valor exibido no pedido reduz a chance de vincular a nota de compra incorreta.
  • Controle de Recebimentos Parciais: Clareza instantânea sobre o saldo financeiro restante de pedidos que não foram entregues em sua totalidade na primeira viagem.
  • Ganho de Produtividade: Menos cliques no sistema resultam em um fluxo de entrada de mercadorias (recebimento) mais veloz e dinâmico na doca.

Para saber mais sobre a funcionalidade, clique aqui.

Disponível a partir da versão r368.01