Para agilizar o processo de recebimento de mercadorias entre lojas, agora no Bluesoft ERP, é possível habilitar a funcionalidade de confirmação automática de notas fiscais de operações entre lojas.

O fechamento automático acontece após finalizar a carga de recebimento, através do módulo Recebimento de Mercadorias.

Para utilizar esta funcionalidade, é necessário habilitar dois parâmetros no módulo de Estoques e NF-e:

  • Processar na loja destino o XML de notas de operações entre lojas assim que a nota de saída for emitida pela loja de origem

Habilitando este parâmetro, assim que uma nota fiscal de operação entre lojas for emitida e autorizada pela SEFAZ, o XML será processado na loja destino e a nota fiscal de entrada já será gerada no mesmo instante. O sistema também deixará a nota pronta para o recebimento, com o romaneio liberado para o preenchimento.

  • Confirmar o recebimento de notas de operações entre lojas assim que a carga sem divergência for finalizada

Habilitando este parâmetro, as notas de operações entre lojas (compras entre lojas e transferências) presentes em uma carga de recebimento já serão confirmadas se não houver nenhuma divergência na carga. Frisando que, isto somente ocorrerá se, na carga, tiver apenas notas de operações entre lojas. Além disso, a nota somente será confirmada se não for detectada nenhuma divergência no lançamento no momento de encerramento da carga.

Importante:

  • Durante este procedimento, as informações referentes ao Transporte “Aba: Conhecimento de Transporte” da Nota Fiscal serão desconsideradas/apagadas.
  • Para confirmar a nota fiscal junto com o fechamento da carga, o usuário precisa ter a permissão 280 – Confirmação Recebimento Incluir.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r338.32

Leave a Reply