Agora no Bluesoft ERP é possível realizar lançamentos de despesa com aluguel de imóveis e equipamentos de pessoa jurídica realizando a apropriação mensal da despesa e gerando escrita demais documentos para se creditar de pis e cofins.

Antes, quando o contrato de locação era de uma pessoa jurídica, não era possível realizar o parcelamento da despesa para se apropriar mensalmente e também, não era possível realizar o aproveitamento de credito de pis e cofins.

Para os contratos e lançamentos de despesa com locação de imóveis e equipamentos de pessoa jurídica, foi disponibilizado as CSTs de Pis e Cofins para realizar o aproveitamento de crédito dos impostos.

No contrato de pessoa jurídica foi inserido a regra para que o total de parcelas de apropriação que for definido no contrato será carregado igualmente para o total de parcelas de pagamento do lançamento da despesa.
Desta forma, o numero de duplicatas a pagar e das escritas demais documento geradas serão iguais numero de parcelas da apropriação da despesa na contabilidade.

Para este tipo de despesa, também foi inserido os campos “Vencimento da Primeira Parcela” e “Periodicidade Parcelas (dias)” para que as duplicatas sejam geradas de acordo com o definido.

Ao gerar as duplicatas serão geradas o mesmo numero de escrita demais documentos com o credito de pis e cofins:

A contabilização do processo seguirá conforme exemplo dos lançamentos abaixo:
Para saber mais, clique aqui
Disponível a partir da versão r308.01.

Leave a Reply