Agora no Bluesoft ERP , é possível realizar as notas fiscais de ganho de inventário para as empresas que são do estado do Maranhão, Piauí e Goias utilizando a regra fiscal, o usuário ao fechar o inventário contábil, se o mesmo houver ganho de inventário será realizado uma nota fiscal de ganho de inventário com os produtos que apresentaram o ganho no inventário fechado e a tributação será através da regra fiscal.

Para utilizar a regra fiscal no fechamento do inventário contábil, o usuário deve acessar o cadastro da Loja e na aba Regra Fiscal marcar a opção “Inventário Contábil de Ganho (Disponível apenas para GO, MA e PI)”.

Após ativado do parâmetro, deverá cadastrar as regras fiscais de entrada com CFOP 1.949 – Outras Entradas – Fechamento de Inventário Contábil no menu:Fiscal > Cadastros > Regras Fiscais > Cadastros de Regra Fiscal.

Ao realizar o fechamento do inventário contábil e consultar as notas vinculadas no inventário fechado, visualizará as notas emitidas da quebra de inventário e também do ganho de inventário, conforme tributação da regra fiscal.

Importante: No fechamento do inventário, caso algum produto não tenha regra fiscal cadastrada, será feita solicitação automática e não fechará o inventário até que todos os produtos esteja com regra fiscal cadastrada.

E caso seja feito o fechamento do inventário contábil, e a loja não esteja com a opção de regra fiscal marcada, conforme mencionado acima, a nota fiscal de ganho não será emitida para as lojas dos estados MA e PI, já para lojas do estado GO será emitida através das tributações do cadastro do produto.

Para mais informações sobre a funcionalidade, clique aqui.

Disponível a partir da versão r337.01

Leave a Reply