Agora no Bluesoft ERP, é possível exibir o Código Interno do produto como uma coluna configurável na grade da rotina de Precificação de Produtos. O objetivo desta melhoria é facilitar a identificação dos produtos durante a análise e alteração de preços, principalmente em consultas com grande volume de itens, tornando o processo mais ágil e assertivo.
Como Era o Processo Antes?
Antes, o Código Interno do produto podia ser consultado por outros meios, como ao posicionar o mouse sobre a descrição do item, realizar a busca pelo código ou utilizar a exportação em PDF ou Excel.
Como Irá Funcionar a Partir de Agora?
Agora, com essa melhoria, o usuário poderá incluir a coluna Código Interno diretamente na grade de resultados da Precificação de Produtos, conforme sua necessidade.

Essa mudança facilita a conferência dos produtos durante a precificação, reduzindo a necessidade de consultas auxiliares e contribuindo para uma análise mais rápida.

A coluna terá o seguinte comportamento:
- Ficará oculta por padrão.
- Poderá ser exibida ou ocultada pelo usuário.
- Quando habilitada, será apresentada à esquerda da coluna Descrição.
- Será exibida tanto na precificação por Loja quanto por Região.
- Também será exibida para produtos relacionados ou filhos, quando houver expansão da linha.
- Quando o usuário possuir a permissão 38 – Produtos Consultar, o Código Interno será exibido como link para acesso ao Cadastro do Produto.
Observações / Validações
- A visualização do Código Interno na grade não altera os cálculos, sugestões, validações, edição ou gravação de preços.
- Também não houve alteração nos filtros, critérios de busca, demais colunas configuráveis, exportação em Excel ou impressão em PDF.
- Caso o usuário não possua a permissão 38 – Produtos Consultar, ele continuará podendo visualizar o Código Interno na grade, porém não terá acesso ao Cadastro do Produto por meio do link.
Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui
