Agora no Bluesoft ERP, a funcionalidade de Processamento de CT-e foi aprimorada para oferecer maior flexibilidade e controle no vínculo com notas fiscais. Com esta melhoria, você poderá gerenciar o processo de tomada de crédito de ICMS de frete FOB de forma mais precisa, garantindo custos e margens mais assertivos.
O que mudou?
Novo botão e comportamento: O botão “Excluir vínculo de todas as notas” foi renomeado para “Excluir vínculo de todas as notas não confirmadas“. Agora, este botão permite desvincular apenas as notas fiscais que ainda não foram confirmadas.

Novas permissões: Foram criadas duas novas permissões para oferecer mais controle ao usuário:
Permitir desvincular do CT-e todas notas não confirmadas quando tiver nota vinculada e confirmada: Quando habilitada, esta permissão permite que o botão “Excluir vínculo de todas as notas não confirmadas” esteja ativo mesmo quando houver notas confirmadas, possibilitando a remoção das notas pendentes.
Permitir processamento do CT-e com total de frete rateado em notas confirmadas menor que o valor do frete: Esta permissão possibilita o processamento do CT-e mesmo que o valor total do frete rateado nas notas confirmadas seja inferior ao valor total do frete do CT-e. Isso é útil em cenários onde algumas notas foram desvinculadas.
Benefícios da Atualização
Essa melhoria oferece um controle mais refinado sobre o processo de recebimento de mercadorias com frete, permitindo que você continue a trabalhar com notas fiscais já confirmadas, sem a necessidade de cancelar lançamentos de forma massiva. A flexibilidade para processar o CT-e com valores de frete parcialmente rateados garante a continuidade das operações, enquanto as novas permissões asseguram que apenas usuários autorizados possam realizar essas ações, mantendo a segurança e a integridade fiscal do sistema.
Para saber mais sobre o Processamento de CT-e, clique aqui.