Agora no Bluesoft ERP, otimizamos o processo de contabilização e o fluxo fiscal para operações triangulares de Venda à Ordem que envolvem entrega em depósito fechado ou armazém geral.

Aprimoramos a rotina contábil para garantir que o lançamento do ICMS e ICMS-ST reflita exatamente a escrituração fiscal da operação. Quando o imposto é destacado na nota fiscal de remessa do depositário, o sistema agora gera o registro contábil do crédito de ICMS na nota de remessa. Essa mudança elimina a necessidade de ajustes manuais, assegurando a consistência e a conformidade total entre seus registros fiscais e contábeis. O valor do ICMS passa a compor o custo contábil da mercadoria na nota de compra e é creditado corretamente no momento da confirmação da remessa.

Para garantir a sequência fiscal correta, o envio de notas fiscais de devolução à SEFAZ (geradas no ato do recebimento) será permitido somente após a confirmação de entrada da respectiva nota de remessa do depositário. Em cenários específicos de devolução (onde é necessária uma segunda nota para o armazém), o envio da NF-e de devolução à SEFAZ será automaticamente bloqueado até que a nota fiscal de remessa correspondente seja recebida. Além disso, o sistema agora realiza uma validação crucial para impedir a confirmação da nota de remessa caso algum item recebido na compra não conste no XML da remessa, prevenindo futuras inconsistências.

Para saber mais sobre a Operação Triangular de Venda a Ordem, clique aqui.

Disponível a partir da versão r364.01