Para agilizar a entrada de notas fiscais, especialmente de produtos que podem apresentar pequenas variações de quantidade entre o pedido de compra e o faturamento, como itens pesáveis, implementamos uma importante melhoria no Recebimento de Mercadorias do Bluesoft ERP.

O principal objetivo é evitar que a operação seja bloqueada por pequenas diferenças de quantidade (para menos) entre o que foi pedido e o que foi efetivamente faturado, de acordo com a tolerância configurada. Isso garante mais fluidez e eficiência ao processo de entrada de notas.

Como funciona?

Para proporcionar esse controle, criamos o parâmetro: Definir Tolerância para Divergência de Quantidade de itens pedidos e não faturados ou faturados parcialmente. Localizado em Estoques e NFe > Configurações > Parâmetros de Tolerância , este novo recurso permite que você configure faixas de tolerância em percentual para aceitar a entrada de produtos com quantidade faturada menor que a solicitada no pedido de compra, desde que a variação esteja dentro do limite definido.

Exemplo:


Detalhes importantes:

Condição de Uso: O novo parâmetro de tolerância só será aplicado se a opção Considerar como divergência no recebimento de mercadorias a presença de itens pedidos e não faturados estiver habilitada nos parâmetros do módulo de Estoques e NF-e.

Aplicação: A tolerância é válida apenas para produtos cuja unidade de medida pode ser fracionada (ex: Kg, Litro, Metro).

Permissão: A configuração do novo parâmetro de tolerância requer a permissão Parâmetros do módulo Estoques e NF-e – Alterar (3277)

Interface Atualizada: A tela de “Divergência Itens Pedidos e Não Faturados” também foi aprimorada. A coluna “Qtde” foi renomeada para “Saldo do Pedido” e uma nova coluna, “Qtde pedida total”, foi adicionada para facilitar a conferência e dar mais clareza às informações.

Com esta melhoria, o Bluesoft ERP oferece mais inteligência e flexibilidade ao seu processo de recebimento, reduzindo interrupções e focando no que realmente importa: a eficiência da sua operação.

Para saber mais sobre o Recebimento de Mercadorias, clique aqui.

Disponível a partir da versão r361.01