Agora no Bluesoft ERP é possível parametrizar as transferências entre contas Bradesco para que sejam realizadas em tempo real.

O banco Bradesco, exclusivamente, possui duas opções pra TEDs e DOCs: Crédito em Conta e Crédito em Conta em Tempo Real. Esta opção é disponível pelo banco apenas para transferências, o que equivale ao EDI de Pagamento Direto do Bluesoft ERP. Pagamentos de Títulos (boletos, por exemplo) não possuem essa opção.

Para atender a essa particularidade, criamos um novo parâmetro:

Financeiro > Configurações > Parâmetros do Módulo Financeiro

Quando este parâmetro estiver habilitado, ao criar um borderô de EDI Pagamento Direto onde a conta de origem e a conta de destino forem ambas do Bradesco, o sistema passará a exibir a seguinte opção dentro do borderô:

Borderô de Pagamento Direto (Fornecedores)

 

Borderô de Pagamento Direto (Outros Favorecidos)

 


Quando o parâmetro financeiro estiver como “Sim” a opção de tempo real será exibida na criação do borderô conforme as imagens acima e estará sempre habilitada por padrão, porém é possível desmarcar caso não deseje que um pagamento específico seja feito em tempo real.
Em borderôs criados com mais de um fornecedor, também será possível desmarcar a opção apenas para um ou mais fornecedores e deixar a opção marcada apenas para os fornecedores desejados.

Com a opção marcada, o pagamento será enviado ao banco com o tipo “Crédito em Conta Corrente em Tempo Real” e será compensado assim que o arquivo for processado pelo banco. Já ao desmarcar essa opção, o pagamento será enviado ao banco com o tipo “Crédito em Conta Corrente” e poderá ser compensado no prazo de até um dia útil.

Caso o parâmetro esteja marcado como “Não” na tela de Parâmetros do Módulo Financeiro, a opção de crédito em tempo real não será exibida na tela de criação dos borderôs.

Observação: essa opção está disponível apenas para o Banco Bradesco, pois os demais bancos não possuem essa diferenciação atualmente.

Disponível a partir da versão 258

Leave a Reply