Realizamos no Bluesoft ERP alterações na forma de calcular o preço sugerido quando houver regiões de preços com UF’s diferentes da região a qual foi dado entrada da mercadoria.

O parâmetro “Alterar preço de venda automaticamente com o recebimento da mercadoria” se encontra em: Estoques e NF-e > Parâmetros do Módulo Estoques e NF-e

Antes, estávamos fazendo um único cálculo de preço sugerido, e depois comparando este preço nas demais regiões quando parametrizado para isto, no entanto, as outras regiões podem ter margens e tributações diferentes.
Portanto, as mudanças foram:
No cálculo na região de preço da loja que está recebendo, primeiro o sistema irá ver a margem da loja e caso esteja zerado o sistema irá olhar a margem da região, e se também estiver zerado, então o sistema irá utilizar a margem do subgrupo.
No cenário de preços das demais regiões de preços, o cálculo deverá se repetir para cada uma das demais regiões de preço usando o mesmo custo líquido e PIS/COFINS, mas usando a margem da região e, se caso a margem da região estiver zerada, usemos a margem do subgrupo (neste caso não será usado a margem da loja, pois não é a região de preço da loja que está recebendo) e ICMS conforme a UF da região de preço com a qual o preço sugerido será comparado.

Lembrando que o novo preço de venda sempre será aplicado por padrão para a data a vigorar no dia seguinte. Também terá um serviço automático de verificação de alteração de preço que sempre irá validar as alterações a cada 10 minutos.
Caso exista outra precificação agendada para o dia seguinte, a precificação automática irá sobrepor a que estava programada, independente de qual valor estava programado antes para o dia seguinte.
O estorno da entrada da nota fiscal não estornará a precificação realizada. Caso a entrada for cancelada, o processo de correção da precificação terá que ser manual.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.
Disponível a partir da versão r305.1

Leave a Reply