Agora no Bluesoft ERP, através do módulo de Importação de dados para o SPED Contribuições – Registros F, é possível receber informações do crédito de PIS e COFINS das aquisições do patrimônio geradas por softwares de terceiros.
Implementamos um layout de integração para os dados do Registro F130 do SPED Contribuições, que contém as informações dos créditos de PIS e COFINS do patrimônio no formato XLS.

Ao realizar a importação e aprovar, poderá ser visualizada nos menus Apuração de Tributos (Fiscal > Apuração Tributos) na aba de PIS e COFINS e SPED Contribuições (Fiscal > Informativos > SPED Fiscal (Contribuições) ) na geração do registro F130 , as informações importadas dos valores de crédito de PIS e COFINS.
Os dados das aquisições importadas por esse menu são para alimentar a apuração fiscal de tributos e possibilitar a geração do registro F130 do SPED Contribuições. A provisão contábil do crédito de PIS e COFINS deve ser feita a partir de uma importação de lançamentos no módulo contábil, utilizando as mesmas contas configuradas nos mapeamentos contábeis de PIS A RECUPERAR e COFINS A RECUPERAR”.
Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.