Incluídas novas regras de validação no Bluesoft ERP para determinar se uma regra fiscal é ou não aplicável a negociação de compra.

A regra fiscal encontrada com o lançamento da nota fiscal será considerada como não aplicável à negociação quando o emitente da nota for uma pessoa diferente daquela que é usada pela negociação de compra para encontrar sua regra fiscal e, além disso, tiver uma das seguintes ocorrências:

  • A UF da negociação do item não estiver contemplada entre os estados de destino informados na regra fiscal encontrada pelo lançamento da nota.
  • O ramo de atividade definido na criação do pedido de compra não estiver contemplado no campo “Ramo de Atividade da Loja” na regra fiscal encontrada pelo lançamento da nota.
  • A UF do cadastro de pessoa do fornecedor usado pela negociação não estiver contemplada como uma das UFs de origem na regra encontrada pelo lançamento.
  • O ramo de atividade do cadastro de pessoa do fornecedor usado pela negociação não estiver contemplado como um dos ramos informados no campo “Ramo de Atividade do Fornecedor” da regra fiscal encontrada pelo lançamento.
  • O regime tributário do cadastro de pessoa do fornecedor usado pela negociação não estiver contemplado no campo “Regime Tributário do Fornecedor” na regra fiscal encontrada pelo lançamento.

Caso não existam Divergências entre regra fiscal encontrada e nota, por mais que a regra fiscal não seja aplicável a negociação de compra, se o usuário possuir a permissão 3677 – Receber com regra fiscal não aplicável à negociação se não houver divergências entre o lançamento e a regra fiscal encontrada será possível PROSSEGUIR COM REGRAS DIFERENTES

Nestes casos, a possível divergência de ICMS entre o pedido e o lançamento será ignorada na tela de divergências comerciais.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r316.01

Leave a Reply