A partir da versão r301.01 o valor informado no Contrato de Fornecimento como Faturamento Mínimo deixará de ser apenas ser impresso no acordos comerciais. Além disso, será usado no fechamento do pedido para indicar pedidos de lojas que não tenham atingido este valor mínimo. Somente se o usuário tiver a permissão Fechar pedido abaixo do faturamento mínimo por loja poderá encerrar o pedido nesta situação.

Exemplo:

Ao fechar um pedido com valor abaixo do faturamento mínimo será demonstrado o valor do pedido em vermelho frisando que o mesmo está abaixo do faturamento mínimo

Caso o usuário não possua a permissão Fechar pedido abaixo do faturamento mínimo o botão Fechar Pedido não ficará disponível e um alerta será demonstrado explicando o porque


Remanejamento de produtos do pedido com valor abaixo do faturamento mínimo

Essa ferramenta poderá ser utilizada caso as quantidades informadas para uma loja e entrega não atinjam o valor configurado como Faturamento Mínimo no contrato de fornecimento.

Somente usuário que possuirem a permissão Remanejar pedido com valor abaixo do faturamento mínimo com criação de pré-transferência poderão realizar o procedimento.

Vale lembra que esse procedimento não é obrigatório. Se o usuário possuir a permissão Fechar pedido abaixo do faturamento mínimo será possível fechar o pedido normalmente.

Confirmando o remanejamento o sistema deve gerar uma pré-transferência/venda com os itens e quantidades em unidades que estavam na loja que está sendo remanejada. O remanejamento sempre será de uma loja para outra loja.

Exemplo:

Abaixo temos um pedido com 2 lojas e 3 entregas.

Na entrega 1 as quantidades informadas para a loja 9 não atingiram o valor mínimo definido no contrato de fornecimento (R$ 15.000,00)

Ao clicar no botão abaixo demonstrado, as quantidades informadas na loja 09 serão movidas para a loja 04:

Ao clicar em CONFIRMAR uma pré-transferência/venda será gerada automaticamente. Essa pré-transferência/venda estará vinculada ao pedido de compra.

Abaixo podemos ver a pré-transferência/venda criada após a operação

  • Todos os usuários que possuíam a permissão 144 – Pedido Alterar receberam automaticamente a nova permissão Fechar pedido abaixo do faturamento mínimo por loja
  • Disponível a partir da versão r301.01

Leave a Reply