Agora no Bluesoft ERP será possível parametrizar a quantidade total de dias de venda (período a ser considerado) e como o sistema vai contar os dias de venda neste período, para atualizar nosso resumo de venda média e cobertura de estoque usado em diversas partes do sistema.
Antes da implementação dessa melhoria, o Bluesoft ERP considerava os seguintes parâmetros:
- O período de dias para calcular a cobertura era fixo em 42 dias retroativos a partir da data atual;
- Dias sem venda ou sem venda e estoque não eram desprezados;
- A contagem de dias de venda era a partir do primeiro dia de venda no período de 42 dias. Logo, a contagem de dias poderia ser, a depender do item, 42 dias ou menos, se o primeiro dia não for o 42º dia retroativo.
Com a implementação dessa melhoria será possível definir a quantidade de dias de venda (de 30 a 184 dias). Também será possível definir a forma como esses dias são contados no período para definir a quantidade de dias de venda:

Assim esse parâmetro vai influenciar em algumas telas e relatórios como nos exemplos abaixo:
Cobertura na aba “Estoque Rede” da central de Relatórios do Produto

Relatório de Cobertura de Estoque

Ranking de Sugestão de Compra

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.