Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Administração > Cadastros > Consulta e Pré Cadastro de Lojas Vendas > Pedidos de Venda > Balcão > Consulta Pedidos de Venda – Balcão

Após a finalização de um pedido de venda do e-commerce, é possível imprimir a etiqueta com os dados referentes ao remetente e destinatário para envio do produto pelos correios. Para isso, são necessárias algumas parametrizações.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Para que seja possível a impressão de etiquetas, primeiramente é preciso definir algumas informações no cadastro da Loja referente ao e-commerce.

Para isso, devemos acessar o cadastro da Loja e-commerce e clicar na aba “Loja”. Na sub aba “Informações da Loja” temos os seguintes campos:

aba loja

Devemos preencher os campos Contrato, Ano do Contrato e Sigla da Diretoria. Essas informações são obtidas através do contrato com os Correios.

Após preencher devidamente os campos acima, clique no botão “Salvar”.

Feito isso, as etiquetas poderão ser geradas.

Para imprimir uma etiqueta, primeiramente o pedido de venda do e-commerce deve estar pago, separado e faturado. Com isso, será habilitado o botão para informar o código de rastreio do pedido:

rastreio

Ao clicar nesse botão, será exibida a tela para que o código seja informado:

rastreio 2

Preencha o campo com o código de rastreamento do pedido e clique no botão  “Salvar”.

Feito isso, a etiqueta está pronta para ser impressa. Para isso, clique no botão de impressão no pedido:

impressao

A etiqueta será exibida de acordo com os dados do pedido:

etiqueta

Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte.

One Response to “Geração de Etiqueta para Correios”

  1. Consultar Pedido de Venda - Balcão - Central de Ajuda da BluesoftCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] Status de Rastreamento: Através deste campo será possível consultar os pedidos de venda que possuem código de rastreamento ou não. (Para saber mais sobre código de rastreamento, clique aqui.) […]

    Responder

Leave a Reply