Consultar Pedido de Venda – Balcão

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Vendas > Pedidos de Venda > Balcão > Consultar Pedidos de Venda – Balcão

Permissões de Usuário: MB__info
1176 – Pedido Venda Consultar
1178 – Pedido Venda Excluir
1187 – Separação Pedido Venda
1188 – Abrir Pedido Venda
1190 – Fechar Pedido Venda
1501 – Entrada de Nota Fiscal de Devolução de Venda à Cliente
1502 – Emissão de Nota Fiscal de Devolução de Venda à Cliente
1632 – Faturar Pedido de Venda Sem Separação
1635 – Incluir Pedido de Venda de Doação ou Bonificação
1862 – Alterar vendedor no pedido de venda
1926 – Editar preço região do pedido de venda

 

Pela tela de Consultar Pedidos de Venda – Balcão é possível visualizar mais informações de cada Pedidos de Venda emitido através do módulo de inclusão de pedidos. Também é possível efetuar outras operações nesta tela, como por exemplo visualizar a nota fiscal de pedidos já faturados ou até imprimir o romaneio de separação.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Na tela de Consultar Pedidos de Venda – Balcão, temos as seguintes opções:

  1. Nº Pedido: Campo para informar o número do pedido de venda balcão.
  2. Loja: Informe uma loja específica neste campo para visualizar os pedidos de uma loja específica.
  3. Período: Campo para informar o período de emissão do pedido de venda balcão.
  4. Status: Através deste campo o usuário poderá filtrar os pedidos de acordo com os status, neste campo é possível informar os seguintes status: Todos, Aberto, Fechado, Em Separação, Separado, Reaberto, Faturado por Nota Fiscal, Faturado por Cupom, Enviado p/ PDV, Em Digitação, Excluído, Aguardando Análise Gerencial, Em Análise Gerencial, Aprovado, Reprovado, Roteirizado, Entregue, Faturando, Cancelado e Em Análise de Crédito.
  5. Tipo de Pedido: Campo para informar entre os tipos de pedidos: Todos, Pedidos de Venda, Doação ou Brinde e E-commerce.
  6. Status de Rastreamento: Através deste campo será possível consultar os pedidos de venda que possuem código de rastreamento ou não. (Para saber mais sobre código de rastreamento, clique aqui.)
  7. Status de envio XML: Através deste campo será possível consultar os pedidos de venda faturados que tiveram seus respectivos XMLs enviados ou não.
  8. Forma de Pagamento: Neste campo será possível filtrar os pedidos de venda por foram de pagamento, neste campo temos as seguintes opções: Todos, Acréscimo Financeiro, Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Crédito Fidelidade Pré, Cartão de Crédito Parcelado, Cartão de Débito, Cartão de Débito Parcelado, Cheque à Vista, Cheque Pré, Convênio, Desconto Financeiro, Devolução – Troca, Dinheiro, POS – Crédito, POS – Débito, Recarga de Celular, Sangria Fundo de Caixa, Ticket, Vale Assiduidade e Vale Compra.
  9. Cliente: Campo para informar um cliente específico, desta maneira será possível visualizar todos os pedidos de um único cliente.
  10. Vendedor: Campo para informar um vendedor específico, desta maneira será possível visualizar todos os pedidos vinculados a um determinado vendedor.

 

Através do botão  será possível incluir um novo pedido de venda balcão.

Após informar os filtros necessários, clique em  onde a Consulta de Pedidos de Venda – Balcão será demonstrada conforme o exemplo abaixo:

 

No resultado da consulta temos as seguintes colunas:

  1. Nº pedido: Coluna com número do pedido de venda balcão com link direcionado ao pedido de venda emitido.
  2. Nº comanda: Coluna com o número da comanda informado durante a emissão do pedido.
  3. Tipo pedido: Coluna que indica qual tipo de pedido.
  4. Vendedor: Exibe o nome do Vendedor.
  5. Cliente: Exibe o nome do cliente com link direcionado as informações de crédito como Duplicatas em aberto, Duplicatas quitadas e Últimos Pedidos (além de exibir os pedidos de venda – balcão, também será exibido os pedidos emitidos para o cliente através do Pedido Força de Vendas.)
  6. Loja: Indica a loja emitente do pedido de venda balcão.
  7. Data e hora de emissão: Informa a data e hora da emissão do pedido de venda – balcão.
  8. Forma de pagamento: Exibe a forma de pagamento utilizada no pedido de venda.
  9. Valor: Coluna que indica o valor total do pedido.
  10. Status: Indica qual o status atual do pedido de venda.
  11. Operações: Através desta coluna o usuário poderá efetuar as seguintes operações:
  •  Fecha os pedidos de venda balcão que estão com o status Aberto.
  •  Imprime o Romaneio dos pedidos com status em Aberto ou Fechado no formato PDF. Exemplo:

  •  Lista as ocorrências efetuadas pelos usuários dentro do Pedido de Venda – Balcão. Exemplo:

  •  Exclui os pedidos que está com o status Aberto.
  •  Reabre os pedidos de venda balcão que estão com o status Fechado.
  •  Acessa a tela de separação dos itens vendidos. Exemplo:

  •  Visualiza a nota fiscal utilizada para o faturamento de pedidos com o status Faturado por Nota Fiscal.
  • Enviar arquivo para o PDV Através deste botão será possível enviar o pedido inserido no sistema para o PDV. (Para saber mais sobre como utilizar esta ferramenta, clique aqui.)

Ricardo Raffoul

2 Responses to “Consultar Pedido de Venda – Balcão”

  1. Bluesoft Sync (Bluesoft TVO): Configuração de Pastas Locais para Downloads - Portal de Ajuda do Bluesoft ERPPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] esta operação, o TVO fará o download automaticamente do arquivo de pedido balcão ao utilizar a frente de caixa […]

    Responder
  2. Relatório de Multicanal de Vendas - Central de Ajuda da BluesoftCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] O Relatório de Multicanal de Vendas tem como finalidade, exibir os dados relacionados ao pedidos emitidos e faturados pelo módulo de Força de Vendas, PDVs e Pedido de Venda Balcão. […]

    Responder

Responder