Permissões de Usuário: 

3251 – Aplicativo Roteiro de Entregas

Com o Aplicativo Roteiro de Entregas, o motorista poderá informar em tempo real os status das entregas dos pedidos programados por Roteiro de Entrega de Pedidos tornando assim o processo de controle de entregas mais ágil.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

  • Na tela de login, informe o nome da empresa, usuário e senha, lembrando que para o motorista utilizar o aplicativo ele deverá ser cadastrado como usuário do Bluesoft ERP. Para saber como cadastrar um usuário, clique aqui.
  • Na tela inicial do Aplicativo Roteiro de Entregas, temos as seguintes informações:
    • Descrição da viagem;
    • Data de entrega;
    • Quantidade de notas fiscais por viagem;
    • Quantidade de pedidos entregues e pendentes de entrega.
  • Ao pressionar a linha da Viagem, o motorista poderá ver as seguintes informações por entrega:
    • Nome (razão social) do cliente;
    • Endereço completo composto por: Nome da Rua, Número, Complemento, Bairro, Município e Estado;
    • CEP;
    • Telefone comercial;
    • Número da nota fiscal com a data de entrega;
    • Observações (informada no cadastro do cliente na aba Observação/Mensagem). Para saber como incluir uma mensagem no cadastro do cliente, clique aqui.
  • Ao pressionar a linha da Entrega, o motorista também poderá ver mais detalhes dela, são elas:
    • Nome (razão social) do cliente;
    • CPF/CNPJ;
    • Endereço completo composto por: Nome da Rua, Número, Complemento, Bairro, Município e Estado;
    • Telefone comercial;
    • Número da nota fiscal;
    • Número da chave da NF-e;
    • Valor total faturado;
    • Data de entrega;
    • Número do pedido de venda;
    • Peso total;
    • Observações (informada no cadastro do cliente na aba Observação/Mensagem no campo Entrega). Para saber como incluir uma mensagem no cadastro do cliente, clique aqui.
    • Nome do vendedor externo que efetuou a venda do pedido;
    • Telefone comercial informado no cadastro do vendedor externo.
  • No momento da finalização da entrega do pedido no cliente, o motorista poderá informar a confirmação da entrega pressionando o botão:.

Ao confirmar a entrega do pedido no Aplicativo Roteiro de Entregas, o status do pedido no Bluesoft ERP será atualizado para Entregue automaticamente, dessa forma o usuário do sistema poderá identificar a confirmação apenas consultando o pedido através da Roteirização de Pedidos de Venda.

Durante o uso do aplicativo, também é possível atualizar a lista de roteiros exibidos, pressionando o botão . O uso desta opção faz com que o Aplicativo Roteiro de Entregas verifique no Bluesoft ERP se há mais roteiros com o status Em Trânsito para exibir na lista do motorista. Lembrando que no aplicativo os roteiros de entregas são exibidos por motorista, ou seja, o motorista logado no aplicativo não irá ver o(s) pedido(s) de outro(s) motorista(s).

Para os pedidos que já tiveram a entrega confirmada também é possível cancelar a entrega retornando o status da viagem para Em Transito, pressionando o botão .

Somente serão exibidos no Aplicativo Roteiro de Entregas os pedidos cujo status do roteiro esteja Em Transito.

Para sair do aplicativo, pressione o ícone da segunda etapa do aplicativo e clique no botão .

Leave a Reply