Consultar Informações dos Clientes

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Aplicativo > Clientes

 

A Consulta de Clientes no Aplicativo Força de Vendas, tem como finalidade disponibilizar ao usuário todas as informações necessárias do cliente, como por exemplo, o endereço, CNPJ/CPF e as informações de crédito.

Para utilizar a consulta de informações dos clientes, devemos seguir os seguintes passos:

Selecionando a opção  na tela inicial do aplicativo, será possível visualizar todas as informações dos clientes que estão vinculados ao vendedor logado no aplicativo, agrupado por Grupo Econômico, conforme exemplo abaixo:

No exemplo abaixo estão listados todos os clientes do usuário e vendedor Carlos. Ao clicar em Clientes será possível visualizar as informações do endereço e clicando no ícone ao lado direito o usuário terá a possibilidade de visualizar mais detalhes do cliente, como por exemplo, CPF/CNPJ do cliente, quantidade de pedidos não solicitados e informações de crédito (para saber mais sobre as informações de crédito, clique aqui). A situação pode ser definida entre três opções, Liberada, quando o status do cliente está OK, Em análise quando existir alguma pendência diferente do Crédito Ok e Bloqueado quando o cliente possuir alguma pendência em aberto no financeiro.

Selecionando a opção para visualizar mais informações:

Conteúdo disponível para visualização dos dados:

 

Selecionando a opção , o usuário será levado diretamente para a tela de adicionar itens ao pedido, tendo a opção de voltar e editar as informações caso necessário como se tivesse criado o pedido pelo fluxo normal (para saber mais sobre criar pedidos, clique aqui).

Selecionando a opção “Duplicatas em aberto”, será possível visualizar as 10 últimas duplicatas do cliente que estão em aberto:

 

Ao selecionar a linha correspondente à duplicata, será possível visualizar mais detalhes da mesma, conforme exemplo abaixo:

Ricardo Raffoul

One Response to “Consultar Informações dos Clientes”

  1. Aplicativo de Força de Vendas - Portal de Ajuda do Bluesoft ERPPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] Para saber mais sobre como consultar informações dos Clientes, clique aqui. […]

    Responder

Responder