*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Benchmark Comparativo de Posicionamento

O dashboard Comparativo de Posicionamento tem como função mostrar os rankings de vendas e compras de produtos dentro do benchmark do Bluesoft ERP. Para facilitar o uso do dashboard, disponibilizamos os seguintes filtros:
  • Ano/Mês: Com este filtro é possível selecionar um ano e um mês específico para análise do benchmark;
  • Métrica: Determina os valores a serem utilizados para análise sendo possível utilizar Média do Valor e Média da Quantidade;
  • Considerar Lojas da Minha Rede como Concorrentes: Este filtro determina se as suas lojas seram consideradas como concorrentes realizar a comparação entre elas ou não;
  • Minha Loja: Este filtro está disponível apenas quando o filtro acima estiver marcado com a opção sim, dessa maneira é possível escolher qual loja da sua rede será utilizada para comparação;
  • GTIN/PLU: Este filtro procura produtos que possui o número inserido no campo em qualquer posição de seu Key;
  • Top Produtos: Este filtro determina a quantidade de produtos a serem exibidos na visão Meu Posicionamento de Vendas por Produto;
  • Tipo de Código: Determina qual tipo de código deve-se considerar para análise sendo os produtos cadastrados por GTIN ou por PLU.
OBS:
  • Os produtos PLU não possuem código padronizado entre os concorrentes, como por exemplo os produtos com código GTIN, dessa maneira associamos os produtos dos concorrentes para análise de benchmark através da semelhança das descrições;
  • O valor de venda dos produtos é composto apenas de venda de cupom fiscal (Venda PDV), sendo os produtos agrupados item a item;
  • Os produtos filhos de equivalência de estoque terão suas vendas apresentadas separadas do produto pai, semelhante a visualização Item a Item do Relatório Analítico de Vendas;
  • A média de venda e quantidade é calculada loja a loja, sendo assim, ao selecionar todas as lojas a média será uma média da soma da média diária de cada loja.

Meu Posicionamento de Vendas por Produto

Esse gráfico tem como objetivo mostrar uma comparação da média diária da venda por produto entre as vendas do cliente e as vendas da concorrência. Os produtos são exibidos em um ranking, e a quantidade de linhas exibidas irá variar de acordo com o número definido em “Top Produtos”.
Ao selecionar um produto o gráfico em pizza apresenta a quantidade de concorrentes com os quais a comparação é realizada e o valor médio de cada.

Ticket Médio por Cliente/Loja dos Produtos com GTIN

O ticket médio é um calculo realizado para indicar a performance das vendas, sendo a função do valor monetário de vendas de uma empresa dividido pelo número de vendas, com esse gráfico é possível comparar o ticket médio de minhas lojas com o ticket médio dos concorrentes.

Mix de Produtos vendidos das Lojas/Clientes 

Este gráfico irá exibir a quantidade de produtos existentes no mix dos concorrentes, possibilitando a comparação entre sua loja e as demais empresas.

Meu Posicionamento de Compras por Produto

Este gráfico exibe um ranking de produtos mais comprados, realizando a comparação com as compras de seus concorrentes.

Ao selecionar um produto ele mostra quantos concorrentes possui e a quantidade de compra por cada um deles

Clientes Fidelizados com Compras por Mês

Esse gráfico mostra a quantidade de clientes fidelizados por mês de acordo com as compras realizadas. A intenção é mostrar como estão meus concorrentes com relação a ações de fidelidade de clientes.

O que meus concorrentes mais vendem

Nessa aba ao selecionar um concorrente é possível realizar a comparação individualizada com minhas lojas. Aqui será mostrado a nível de produto detalhes de vendas dos ítens mais vendidos em seus concorrentes.

Leave a Reply