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2346 – Análise do Histórico do Consumidor

O Dashboard Análise do Histórico do Consumidor foi criado para que seja possível acompanhar o histórico de compras individualizado, a fim de identificar padrões com relação à aquisição de produtos e aderência à ofertas.

É importante notar, que essa análise só é possível caso haja a identificação do cliente no momento da compra.


Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard Análise do Histórico do Consumidor.

2 – Após localizar o Dashboard, devemos clicar na opção Ver Detalhes e em seguida, clicar em visualizar.

3 – Na primeira tela exibida, é necessário a inserção de dados no campo CPF do cliente (obrigatório), ano e mês inicial e final para que os dados sejam apresentados de forma correta:

4 – Após a inserção dos dados mencionados no item 3, são apresentados três gráficos, um mapa e três cards:

4.1 – Aderência à Ofertas

Este gráfico de pizza demonstra o percentual de compras de produtos com valores comuns, e compras de produtos com valores em oferta.

4.2 – Categorias mais compradas – Departamento

Este gráfico de pizza mostra a quantidade de produtos comprados por departamento.

4.3 – Categorias mais compradas – Seção

Este gráfico apresenta a quantidade de produtos comprados, separado por seção.

4.4 – Mapa das Lojas

Este gráfico mostra a distribuição geográfica das visitas em todas as lojas.

4.5 – Resumos

Os resumos apresentam detalhes de intervalo médio de compras, valor do ticket médio e valor total gasto pelo cliente, no período filtrado.

A segunda aba do Dashboard é intitulada Análise dos Produtos. Esta aba tem o intuito de fornecer uma visão detalhada sobre os itens adquiridos pelos clientes. Nela será possível identificar preferências de compras, valores e quantidades por produtos, além de fornecer insights sobre produtos relacionados aos que atualmente são comprados.

5 – Detalhes das Compras

Este resumo tem o objetivo de resumir informações sobre o valor total gasto, produto com maior incidência de compras e Lucro Líquido dentro dos cupons do período filtrado.

6 – Detalhamento de produtos.

Esta tabela apresenta todos os produtos comprados, bem como a quantidade, valor monetário e representação percentual sobre o total das compras.

7 – Gráfico TOP 5 de Lucro por produto.

Este gráfico apresenta os cinco produtos com maiores margens de lucro líquido, exibindo barras azuis que representam o valor total gasto com o produto, e círculos verdes, demonstrando o valor do lucro líquido.


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