*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Análise de Preço

O dashboard de análise de preço é alimentado com base nas informações coletadas através do benchmark realizado pelo Bluesoft ERP. Com ele será possível escolher um produto (apenas um produto por consulta) para que dados sobre os preços de outros supermercados sejam exibidos. Em nenhuma hipótese os dados de identificação das empresas serão exibidos, pois não são considerados no momento em que os dados são coletados. OBS: Produtos PLU são vínculados através da semelhança da descrição entre os clientes pois não possui padrão de código como o GTIN, caso um produto PLU seja selecionado e não tiver vínculo com nenhum produto da concorrência os valores de benchmark não serão exibidos.

Visões de Preço

Estes gráficos mostrarão o menor valor pelo qual o produto foi vendido, o preço médio deste produto e o maior valor pelo qual o produto foi vendido. Sendo possível assim comparar com menor preço da concorrência Para cálcular os preços do produto utilizamos as seguintes fórmulas:
  • Menor Preço = Valor mínimo da divisão do Valor de Venda pela Quantidade vendida agrupado por dia e por loja;
  • Preço Médio = Valor médio da divisão do Valor de Venda pela Quantidade vendida agrupado por dia e por loja;
  • Maior Preço = Valor máximo da divisão do Valor de Venda pela Quantidade vendida agrupado por dia e por loja;

Variação de Preço por Data

De acordo com o período escolhido pelo cliente, o gráfico exibirá a variação dos valores deste item:

Histograma de Distribuição de Preços

Aqui serão exibidos os preços de seus concorrentes e de suas lojas, mostrando também a quantidade de concorrentes que praticam cada preço.

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