*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence >Análise dos Valores Brutos x Líquidos

O dashboard de análise dos valores brutos e líquidos tem a função de exibir uma comparação entre o valor pelo qual o produto será vendido (valor bruto) e o valor do produto sem as taxas e tributações (valor líquido). Para facilitar o uso do dashboard, os filtros abaixo são disponibilizados: O filtro VISUALIZAR POR pode mudar os gráficos presentes neste dashboard, trazendo as informações por venda, compra, lucro ou margem. Nos exemplos a seguir, usaremos a visualização por venda.

Por Período

A tabela por período mostra os detalhes dos valores mensais. A coluna em verde representa o valor bruto e a coluna em azul representa o valor líquido.

Por Período – Gráfico

Esta é a representação gráfica da primeira tabela. Neste gráfico, pode-se observar a evolução dos valores dentro do período. Para selecionar apenas um mês, basta clicar sobre o nome do mês escolhido na tabela à esquerda do gráfico.

Por Regional

Esta tabela apresenta os valores de suas regionais, conforme cadastradas no ERP.

Por Loja

Este gráfico apresenta um círculo verde e um azul para cada uma de suas lojas. Em alguns casos, quando os valores forem muito próximos, o círculo verde estará totalmente coberto pelo círculo azul. Observe que no exemplo abaixo, as lojas 04, 05 e 09 possuem uma diferença razoável entre os valores, por este motivo, os círculos são visíveis. Ao passar o mouse sobre os círculos, detalhes relacionados aos valores são exibidos.

Por Categoria

Esta tabela exibe valores de compra, venda e lucro, de acordo com a categoria selecionada pelo cliente. Observe que existe um filtro na parte superior da tabela, que lhe permitirá escolher a visão por setor de compra, por departamento, seção, grupo, subgrupo ou fornecedor.

Por Produto

Para que esta tabela seja exibida, é necessário que uma das categorias acima sejam selecionadas. Esta limitação é importante, pois garante um bom desempenho do dashboard.

Leave a Reply