Caminho da Funcionalidade no Sistema:

BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Despesas e Receitas por Centro de Custo

Permissões de Usuário: MB__info

2319 – Despesas e Receitas por Centro de Custo

Pelo Dashboard de Despesas e Receitas por Centro de Custo  é possível analisar as Despesas e Receitas realizadas agrupadas por centro de custo. É possível ter uma visão agrupada por receitas e despesas e totalizado por conta contábil.

  • Na primeira visão é apresentado dados sobre as despesas e receitas por centro de custo, de forma geral, conforme filtros.
  • Na segunda visão é apresentado dados sobre as despesas e receitas por centro de custo direto e indireto, conforme definição no cadastro. A definição do tipo de resultado (direto ou indireto) é feito no cadastro do centro de resultados, para saber mais, clique aqui.

Visão Despesas e Receitas por Centro de Custo

1 – É possível filtrar o Ano e Mês de Competência Inicial e Final. Também é possível filtrar Regional e Loja, basta clicar na planilha desejada:

2 – Pelo quadro Por centro de Custo é possível analisar as informações de Receitas e Despesas por Centro de Custo e ainda é possível analisar o Resultado (receitas – despesas) agrupados também por centro de custo:

3 – Pelo quadro de Por Tipo de Conta é possível analisar o valor total de Receitas e Despesas:

4 – Pelo quadro de Receitas x Despesas podemos analisar a evolução mensal por tipo de conta:

5 – Pelo quadro de Contas Contábeis de Receita é possível analisar as movimentações por Contas Contábeis de Receitas de acordo com o Centro de Custo selecionado:

6 – Pelo quadro de Contas Contábeis de Despesa é possível analisar as movimentações por Contas Contábeis de Despesas de acordo com o Centro de Custo selecionado:

Visão Centro de Custo Direto e Indireto

1 – Nos filtros, é possível selecionar a Regional, Loja, Ano Competência Inicial, Mês Competência Inicial, Ano Competência Final, Mês Competência Final, Exibir Detalhado (este filtro é aplicado nas visões de Custo Direto e Custo Indireto).

2 – Pelo quadro de Despesas e Receitas por Regional é possível analisar as a totalização dos valores de Despesas, Receitas e o Resultado por Regional.

3 – Pelo quadro Despesas e Receitas por Loja, é possível analisar por Loja a totalização das Despesas, Receitas e Resultado. O Resultado é exibido no circulo entre as barras vermelha (Despesas) e verde (Receita).

4 – Pelo quadro Despesas e Receitas – Totais, é possível analisar os totais por Centro de Custo, quando a opção: “Exibir Detalhado” for “Não”, o totalizador é mostrado por Centro de Custo.

Quando a opção: “Exibir Detalhado” for “Sim” , o totalizador é agrupado por Ano/Mês e ao final, exibimos um totalizador Geral (somando os meses) para o agrupamento.

5 – Pelo quadro Despesas e Receitas Por Tipo de Resultado, é possível verificar a evolução por Mês/Ano do Tipo de Resultado.

6 – Pelo quadro Despesas e Receitas – Custo direto, é possível visualizar os Centros de Custo cadastrados como Direto (Tipo de Resultado). Quando a opção: “Exibir Detalhado” for “Não”, o totalizador é mostrado por Centro de Custo.

Quando a opção: “Exibir Detalhado” for “Sim” , o totalizador é agrupado por Ano/Mês e ao final, exibimos um totalizador Geral (somando os meses) para o agrupamento.

7 – Pelo quadro Despesas e Receitas – Custo indireto, é possível visualizar os Centros de Custo cadastrados como Indireto (Tipo de Resultado). Quando a opção: “Exibir Detalhado” for “Não”, o totalizador é mostrado por Centro de Custo.

Quando a opção: “Exibir Detalhado” for “Sim” , o totalizador é agrupado por Ano/Mês e ao final, exibimos um totalizador Geral (somando os meses) para o agrupamento.

8 – Pelo quadro Contas Contábeis de Despesa, são exibidas todas as contas contábeis de despesa relacionadas aos Centros de Custo apresentados anteriormente, ou seja, é possível filtrar os Centros de Custo selecionando-os no quadro para serem filtradas as Contas Contábeis.

9 – Pelo quadro Contas Contábeis de Receita, são exibidas todas as contas contábeis de receita relacionadas aos Centros de Custo apresentados anteriormente, ou seja, é possível filtrar os Centros de Custo selecionando-os no quadro para serem filtradas as Contas Contábeis.

Leave a Reply