*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
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2037 – Dashboard Comparativo de Vendas

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

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Comparativo de Vendas

Dashboard de Comparativo de Venda foi desenvolvido para que se possa comparar as informações de valor, quantidade, lucro, margem e PMV entre dois períodos e lojas paralelas e também analisar a diferença e crescimento entre eles. É possível analisar as métricas por Setor de Compras, Departamento, Sessão, Grupo, Subgrupo e produtos. Os seguintes filtros estão disponíveis para análise:

  • Data Inicial e Final Período 1: 
    Através destes filtros é possível determinar a data inicial e final do períodos 1, por padrão as datas serão correspondentes aos últimos 30 dias do ano anterior, ou seja, se estamos no dia 10/05/2021 a data inicial será 10/04/2020 e final 10/05/2020;

  • Data Inicial e Final Período 2:
    Através destes filtros é possível determinar a data inicial e final do períodos 2, por padrão as datas serão correspondentes aos últimos 30 dias do ano atual, ou seja, se estamos no dia 10/05/2021 a data inicial será 10/04/2021 e final 10/05/2021;

  • Árvore de Categorias: 
    Com estes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nas análises, sendo elas, Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, Setor de Compra e Produto;

  • Comprador:
    Através desse filtro é possível selecionar um ou mais compradores para serem considerados na análise comparativa;

  • Lojas Período 1 e 2: 
    Estes dois filtros determinam as lojas a serem consideradas nos períodos selecionados, ao clicar no ícone de lixeira, o filtro de loja é limpo. O botão de play tem como objetivo confirmar a seleção de lojas, ou seja, ao clicar no Play, o resultado será carregado com base nas lojas selecionadas.

Comparativo de Valor por Regional: Neste gráfico são exibidos os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Regional. É possível realizar o filtro das demais planilhas ao clicar no valor da Regional.

Comparativo de Valor por Loja: Neste gráfico são exibidos os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Loja. É possível realizar o filtro das demais planilhas ao clicar no valor da Loja.

Comparativo de Valor por Data: Este gráfico exibe os valores de venda nos períodos 1 e 2 agrupados por data, por padrão os valores serão agrupados por semana.

Comparativo de Valor por Setor de Compra: Através deste gráfico são exibidos os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Setor de Compra. É possível realizar o filtro das demais planilhas ao clicar no valor do Setor de Compra.

Comparativo de Valor por Departamento: Neste gráfico são exibidos os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Setor de Compra. É possível realizar o filtro das demais planilhas ao clicar no valor do Departamento.

Comparativo de Valor por Seção: Através deste gráfico é possível análisar os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Seção. É possível realizar o filtro das demais planilhas ao clicar no valor da Seção.

Comparativo de Valor por Grupo: Este gráfico exibe os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Grupo. É possível realizar o filtro das demais planilhas ao clicar no valor do Grupo.

Comparativo de Valor por Subgrupo: Neste gráfico são exibidos os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Subgrupo. É possível realizar o filtro das demais planilhas ao clicar no valor do Subgrupo.

Comparativo de Valor por Produto: Este gráfico em barras exibe os valores de venda nos períodos 1 e 2, agrupados por Produto. Sendo obrigatório a escolha de um subgrupo no gráfico acima, existe também a opção de selecionar todos os subgrupos.

Para todos os gráfico acima exibimos na dica de ferramenta as seguintes informações:

  • Valor Período 1
  • Valor Período 2
  • Diferença Valor = Valor Período 2 – Valor Período 1
  • Diferença Valor % = ((Venda Período 2 – Venda Período 1) / Venda Período 1) * 100

Todas as visões a cima estão disponíveis também para os valores de:

  • Lucro: Nesta aba é possível realizar o comparativo do lucro em dois períodos:

Na dica de ferramenta da aba Lucro apresentamos os seguintes valores:

  • Lucro Período 1
  • Lucro Período 2
  • Diferença Lucro = Lucro Período 2 – Lucro Período 1
  • Diferença Lucro % = ((Lucro Período 2 – Lucro Período 1) / Lucro Período 1) * 100

  • Quantidade: Nesta aba é possível realizar o comparativo da quatidade vendida em dois períodos ou lojas distintas dessa maneira obtendo o crescimento ou a diferença entre as venda quantidade das lojas:

Na dica de ferramenta da aba Lucro apresentamos os seguintes valores:

  • Quantidade Período 1
  • Quantidade Período 2
  • Diferença Quantidade = Quantidade Período 2 – Quantidade Período 1
  • Diferença Quantidade % = ((Quantidade Período 2 – Quantidade Período 1) / Quantidade Período 1) * 100
  • Margem: Com está aba é possível realizar analises comparativas dos percentuais das margens de lucro em períodos e agrupamentos distintos:

Na dica de ferramenta da aba Lucro apresentamos os seguintes valores:

  • Margem Período 1
  • Margem Período 2
  • Diferença Margem = Margem Período 2 – Margem Período 1
  • Diferença Margem % = ((Margem Período 2 – Margem Período 1) / Margem Período 1) * 100
  • PMV: Nesta aba é possível realizar a análise comparativa dos valores de PMV entre as lojas período e agrupamentos:

Na dica de ferramenta da aba Lucro apresentamos os seguintes valores:

  • PMV Período 1
  • PMV Período 2
  • Diferença PMV = PMV Período 2 – PMV Período 1
  • Diferença PMV % = ((PMV Período 2 – PMV Período 1) / PMV Período 1) * 100

Detalhes

Nesta aba são exibidos os valores de vendas, quantidade, lucro, margem e PMV; de maneira analítica, ou seja, uma planilha com todos os campos na visualização. Sendo possível escolher o período 1 e período 2 dos valores apresentados e lojas diferentes para cada um desses períodos, os seguintes filtros estão disponíveis para análise:

  • Data Inicial e Final Período 1: 
    Através destes filtros é possível determinar a data inicial e final do períodos 1, por padrão as datas serão correspondentes aos últimos 30 dias do ano anterior, ou seja, se estamos no dia 10/05/2021 a data inicial será 10/04/2020 e final 10/05/2020;

  • Data Inicial e Final Período 2:
    Através destes filtros é possível determinar a data inicial e final do períodos 2, por padrão as datas serão correspondentes aos últimos 30 dias do ano atual, ou seja, se estamos no dia 10/05/2021 a data inicial será 10/04/2021 e final 10/05/2021;

  • Árvore de Categorias: 
    Com estes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nas análises, sendo elas, Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, Setor de Compra e Produto;

  • Comprador:
    Através desse filtro é possível selecionar um ou mais compradores para serem considerados na análise comparativa;

  • Lojas Período 1 e 2: 
    Estes dois filtros determinam as lojas a serem consideradas nos períodos selecionados, ao clicar no ícone de lixeira, o filtro de loja é limpo. O botão de play tem como objetivo confirmar a seleção de lojas, ou seja, ao clicar no Play, o resultado será carregado com base nas lojas selecionadas.
  • Ordenação: Este filtro determina a ordem dos dados a serem apresentados nas tabelas abaixo:

Por Departamento:

OBS:. Para que as visões abaixo sejam exibidas é necessário selecionar ao menos um departamento, possuindo também a opção de todos os departamento clicando em “selecionar todos os dados” .

Por Seção:

Por Grupo:

Por Subgrupo:

OBS:. Para que as visões abaixo sejam exibidas é necessário selecionar ao menos um subgrupo, possuindo também a opção de todos os departamento clicando em “selecionar todos os dados” .

Por Setor de Compra:

Por Comprador:

Por Produto:

Para realizarmos os cálculos de Diferença e Crescimento utilizamos das seguintes regras:

Diferença = Valor no Período 2 – Valor no Período 1

Crescimento = ((Valor no Período 2 – Valor no Período 1) / Valor no Período 1) * 100

OBS.: Este dashboard tem como base o Relatório Comparativo de Vendas do ERP.

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