*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

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3487 – Dashboard Indicadores do Fornecedor

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

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Pedidos e Recebimentos

Esta aba tem como objetivo apresentar os principais indicadores do fornecedor relacionados ao pedidos e recebimentos e sua evolução ao decorrer dos anos. Para facilitar a análise disponíbilizamos os seguintes filtros:

  • Ano Referência:
    Este filtro determina se o ano de referência para os cards listados abaixo devem ser o ano atual, ou o ano anterior;
  • Trimestre Referência:
    Com esse filtro é possível determina se o trimestre de referência para os cards listados abaixo devem ser o trimestre atual, ou o trimestre anterior;
  • Mês Referência:
    Este filtro determina se o mês de referência para os cards listados abaixo devem ser o mês atual, ou o mês anterior;
  • Loja: Através deste filtro é possível determinar uma ou mais lojas específicas a serem consideradas nas visões abaixo.

CARDS Quantidade e Valor de Pedidos: Cada um desses cards apresentam o valor e quantidade de pedidos de acordo com o filtros de período de referência, a seta indica se a diferença % entre o período de referência e o anterior é maior ou menor, ao passar o mouse sobre é possível visualizar os valores com maior detalhe. Utilizamos do seguinte cálculo para determinar a diferença %:

  • Diferença %: ((Período de Referência – Período Anterior) / Período Anterior) * 100

Quantidade e Valor de Pedidos Pendentes: Este Card apresenta a quantidade e o valor de pedidos pendentes atualmente, sendo os valores considerados apenas de produtos que não tem recebimento no pedido.

CARDS Fill Rate e Lead Time: Estes indicadores tem como objetivo medir o percentual médio da entrega de um pedido em relação a quantidade pedida e o tempo médio desde a emissão do pedido até a sua entrega, as setas presentes indicam se a diferença % entre o período de referência e o anterior é maior ou menor, ao passar o mouse sobre é possível visualizar os valores com maior detalhe. Utilizamos dos seguintes cálculos para determinar esses indicadores

  • Fill Rate: (Quantidade Entregue / Quantidade Pedida) * 100
  • Lead Time: Data de Entrega e/ou Recebimento do Pedido (-) Data de Emissão do Pedido

    OBS.: Para pedidos com mais de uma data de entrega realizamos uma média entre eles antes de realizar a média geral apresentada no CARD. Em casos onde o Lead Time é menor que 1, o indicador nos mostra que a maioria dos pedidos entregues no período possui Lead Time igual a zero, ou seja foram entregues no mesmo dia de sua emissão.
  • Diferença %: ((Período de Referência – Período Anterior) / Período Anterior) * 100

Os CARDS de Quantidade, Valor, Fill Rate e Lead Time citados acima consideram a data de emissão do pedido, e apresenta os valores apenas de pedidos com status fechado.

Recebimento de Pedidos: Este gráfico apresenta o recebimento de pedidos e sua evolução ao decorrer do período. Existem dois gráficos, sendo Valor dos Pedidos e Quantidade de Pedidos recebidos. Ao lado do título é possível determinar o período e agrupamento das datas com as seguintes opções:

  • Diária: Apresenta os dados dos últimos 30 dias corridos;
  • Semanal: Ao selecionar está opção o gráfico deve apresentar os dados dos últimos 6 meses contando o mês atual;
  • Mensal: Esta opção apresenta dados do último ano, agrupados mês a mês;
  • Trimestral: Apresenta os dados do último ano, agrupados por trimestre;
  • Anual: Apresenta os dados dos pedidos dos últimos 2 anos.

Cada cor representa status diferentes para o recebimento do pedido, com as seguintes regras:

  • Concluído: Representado pela cor azul, esse status é atribuído a pedidos que foram entregues totalmente de acordo com o que foi solicitado;
  • Concluído com Divergência: Pedidos com esse status são aqueles em que os produtos entregues estão com divergência de preço ou quantidade. Esse status é representado pela cor laranja;
  • Entregue Parcialmente: Esses pedidos recebem esse status pois as quantidades não são entregues de acordo com o pedido, ou quando falta a entrega de algum produto no pedido. Esse status recebe a cor vermelha;

Recebimento de Pedidos – Fill Rate e Lead Time: Este gráfico em linhas apresenta a evolução dos indicadores Fill Rate e Lead Time ao decorrer do período selecionado no gráfico “Recebimento de Pedidos”.

O gráfico de recebimento apresenta apenas pedidos com status fechado, de acordo com as datas de recebimento, considerando apenas as quantidades entregues. Dessa maneira um mesmo pedido pode ter recebimento em dias diferentes.

Produtos Pedidos: Este gráfico em barras apresenta o valor e quantidade pedida de cada produto, ordenando por produtos com maior número de pedidos.

Produtos Pendentes: Este gráfico em barras apresenta o valor e a quantidade dos produtos pendentes, sendo ordenados por produtos com maior número de pedidos pendentes.

Indicadores por Pedido: Esta tabela apresenta o detalhe de cada indicador citado acima agrupado por pedido e loja:

Pedidos com produtos sem data de recebimento são indicados na coluna Data de Recebimento dessa maneira é possível visualizar a quantidade pedida que não possui entrega. Ao clicar no ícone de [+] presente na coluna Número do Pedido é possível visualizar os valores agrupados também por loja:

OBS.: O BI tem como padrão armazenar o cache de 1 hora para melhorar a performance de abertura dos dashboards. Caso necessário, deverá clicar em “Atualizar” para que os dados sejam atualizados no momento da análise.

Faturamento

Esta aba apresenta os indicadores de faturamento do fornecedor e sua evolução ao decorrer do período. Para facilitar a análise disponíbilizamos os seguintes filtros:

  • Referência (Cards):
    Este filtro determina se o período de referência para os cards listados abaixo devem ser o atual, ou o anterior (ex.: hoje é dia 10/05, selecionando Referência Atual, este mês incompleto será considerado na análise, selecionando Referência Anterior, consideramos o mês de Abril completo na análise);
  • Período (Cards):
    Através deste filtro é possível determinar de que forma a comparação com o período anterior será feita, se Mensal, Trimestral ou Anual (ex.: Selecionando Mensal, o mês atual Maio será comparado mês anterior: Abril). Este filtro trabalha em conjunto com o filtro Referência.
  • Loja:
    Através deste filtro é possível determinar uma ou mais lojas específicas a serem consideradas nas visões abaixo.

CARDS: Estes cards apresentam os principais valores de faturamento, como Venda Valor e Quantidade, Lucro, Margem e Preço Médio. As setas indicam se a diferença % entre o período de referência e o anterior é maior ou menor, ao passar o mouse sobre é possível visualizar os valores com maior detalhe. Utilizamos o seguinte cálculo para determinar a diferença:

Diferença %: ((Período de Referência – Período Anterior) / Período Anterior) * 100

Evolução por Período: Cada um dos indicadores apresentados nos CARDS acima, são apresentados no gráficos abaixo, exibindo a evolução de cada um deles ao decorrer do período selecionado. As seguintes opções de período estão disponíveis:

  • Diária: Apresenta os dados dos últimos 30 dias corridos;
  • Semanal: Ao selecionar está opção o gráfico deve apresentar os dados dos últimos 6 meses contando o mês atual;
  • Mensal: Esta opção apresenta dados do último ano, agrupados mês a mês;
  • Trimestral: Apresenta os dados do último ano, agrupados por trimestre;
  • Anual: Apresenta os dados dos pedidos dos últimos 2 anos.

Venda Valor e Quantidade:

Custo Líquido, Custo Bruto e Preço Médio:

Lucro e Margem:

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