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2431 – Marketing Direto

 

A tela de Marketing Direto tem como finalidade, exibir no sistema Bluesoft ERP a porcentagem e quantidade de clientes que em um período compraram uma categoria de produtos em uma determinada ou todas as lojas, para que o gestor possa utilizar esses dados para uma campanha de marketing voltada para determinado público.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Para iniciar o processo na tela de Marketing Direto, temos que acessar o módulo de CRM.

1.Para acessar a tela de Marketing Direto: É necessário ir no menu de CRM > Marketing Direto.

Pode-se buscar uma lista ou incluir uma nova lista.

2.Buscar lista: Para buscar uma lista, precisa preencher os campos do período desejado caso seja uma lista específica de um x período no campo nome escreva o nome da lista, após clicar no botão buscar.

3.Nome: Este campo é para que possa pesquisar uma lista por nome

.

4. Período: Para que selecione o espaço de tempo da lista ou das listas que deseja buscar.

5. Botão buscar: Após o preenchimento das informações que deseja buscar, clique e trará o resultado da pesquisa.

Para incluir uma nova lista é necessário estar na tela de Marketing Direto e clicar no botão de Incluir Lista.

6. Botão de Incluir Lista: Ao clicar no botão , irá direcionar para uma nova janela de inclusão de nova lista.

Para incluir uma nova lista pela tela de inclusão de lista é necessário preencher todos os campos obrigatórios sinalizados com um asterisco (*). 

7.Nome da Lista: Campo para dar um nome a sua lista. Exemplo: ” Compradores de produtos de higiene ” .

8.Lojas: Este campo é para digitar/procurar a loja que deseja saber as informações, podendo selecionar todas ou uma.

9.Categorias: Selecionar/Digitar a categoria que deseja saber. Exemplo: Beleza>Perfumaria> Desodorante.

Dias para busca: Neste campo será digitado a quantidade de dias das vendas que deseja obter informações, desde que seja até 90 dias. Exemplo: 30.

11.Faixa Etária: Selecionar a idade dos compradores de x idade até x idades, que compram desodorante.

12.Gênero: Para selecionar o gênero do seu público, podendo selecionar um ou os dois gêneros.

13.Tipo de Pessoa: Para escolher entre pessoa Jurídica ou Física, podendo também filtrar os dois.

14.Tipo de Pedido: Escolher, qual dos tipos de pedidos quer as informações; Vendas, eCommerce e Cupom fiscal, podendo também filtrar todos.

15.Status do Pedido: Selecionar se deseja filtrar todos os pedidos independente do status ou buscar somente os Cancelados em uma situação e em outra os Faturados.

16.Botão Salvar: Para que a lista nova seja salva, depois de todas informações obrigatórias estiverem preenchidas. 

Após salvar a lista, direcionará para a tela de análise.

Aparecerá o total de pedidos no período;  Total de clientes no período; Clientes Atingidos pela Campanha e Porcentagem de Clientes Atingidos pela campanha e a lista com o contato dos clientes, somente naquele período que realizaram pedidos para aquela categoria.

17.Total de Pedidos no Período: Mostrará em número o total dos pedidos daquele determinado período.

18.Total de clientes no período: Mostrará em número a quantidade de clientes que efetuaram pedidos no período selecionado na criação da lista.

19.Clientes Atingidos pela Campanha: Total de clientes em um número exato que foram atingidos com uma determinada campanha.

20.Clientes Omitidos por Falta de Consentimento: Quantidade de clientes que não aceitaram os consentimentos de notificação de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. Esta informação pode ser visualizada no Cadastro do Cliente, na aba Consentimento e pode ser cadastrada no Tipos de Consentimento.

21.Clientes Atingidos pela Campanha: Mostra o percentual em relação ao total de clientes do período, quantos foram atingidos com uma determinada campanha para os consumidores daquele tipo de produto.

22.Lista com os Contatos: Mostra o contato do cliente, para que possa serem feitas campanhas de marketing direcionada aqueles clientes e para salvar os contatos, basta clicar no botão Exportar.

23.Botão Exportar: Este botão exportará os contatos em arquivo CSV.

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