CRM > Marketing Direto
A tela de Marketing Direto tem como finalidade, exibir no sistema Bluesoft ERP a porcentagem e quantidade de clientes que em um período compraram uma categoria de produtos em uma determinada ou todas as lojas, para que o gestor possa utilizar esses dados para uma campanha de marketing voltada para determinado público.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
Para iniciar o processo na tela de Marketing Direto, temos que acessar o módulo de CRM.
1.Para acessar a tela de Marketing Direto: É necessário ir no menu de CRM > Marketing Direto.
Pode-se buscar uma lista ou incluir uma nova lista.
2.Buscar lista: Para buscar uma lista, precisa preencher os campos do período desejado caso seja uma lista específica de um x período no campo nome escreva o nome da lista, após clicar no botão buscar.
3.Nome: Este campo é para que possa pesquisar uma lista por nome
4. Período: Para que selecione o espaço de tempo da lista ou das listas que deseja buscar.
5. Botão buscar: Após o preenchimento das informações que deseja buscar, clique e trará o resultado da pesquisa.
Para incluir uma nova lista é necessário estar na tela de Marketing Direto e clicar no botão de Incluir Lista.
6. Botão de Incluir Lista: Ao clicar no botão , irá direcionar para uma nova janela de inclusão de nova lista.
Para incluir uma nova lista pela tela de inclusão de lista é necessário preencher todos os campos obrigatórios sinalizados com um asterisco (*).
7.Nome da Lista: Campo para dar um nome a sua lista. Exemplo: ” Compradores de produtos de higiene ” .
8.Lojas: Este campo é para digitar/procurar a loja que deseja saber as informações, podendo selecionar todas ou uma.
9.Categorias: Selecionar/Digitar a categoria que deseja saber. Exemplo: Beleza>Perfumaria> Desodorante.
Dias para busca: Neste campo será digitado a quantidade de dias das vendas que deseja obter informações, desde que seja até 90 dias. Exemplo: 30.
11.Faixa Etária: Selecionar a idade dos compradores de x idade até x idades, que compram desodorante.
12.Gênero: Para selecionar o gênero do seu público, podendo selecionar um ou os dois gêneros.
13.Tipo de Pessoa: Para escolher entre pessoa Jurídica ou Física, podendo também filtrar os dois.
14.Tipo de Pedido: Escolher, qual dos tipos de pedidos quer as informações; Vendas, eCommerce e Cupom fiscal, podendo também filtrar todos.
15.Status do Pedido: Selecionar se deseja filtrar todos os pedidos independente do status ou buscar somente os Cancelados em uma situação e em outra os Faturados.
16.Botão Salvar: Para que a lista nova seja salva, depois de todas informações obrigatórias estiverem preenchidas.
Após salvar a lista, direcionará para a tela de análise.
Aparecerá o total de pedidos no período; Total de clientes no período; Clientes Atingidos pela Campanha e Porcentagem de Clientes Atingidos pela campanha e a lista com o contato dos clientes, somente naquele período que realizaram pedidos para aquela categoria.
17.Total de Pedidos no Período: Mostrará em número o total dos pedidos daquele determinado período.
18.Total de clientes no período: Mostrará em número a quantidade de clientes que efetuaram pedidos no período selecionado na criação da lista.
19.Clientes Atingidos pela Campanha: Total de clientes em um número exato que foram atingidos com uma determinada campanha.
20.Clientes Omitidos por Falta de Consentimento: Quantidade de clientes que não aceitaram os consentimentos de notificação de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. Esta informação pode ser visualizada no Cadastro do Cliente, na aba Consentimento e pode ser cadastrada no Tipos de Consentimento.
21.Clientes Atingidos pela Campanha: Mostra o percentual em relação ao total de clientes do período, quantos foram atingidos com uma determinada campanha para os consumidores daquele tipo de produto.
22.Lista com os Contatos: Mostra o contato do cliente, para que possa serem feitas campanhas de marketing direcionada aqueles clientes e para salvar os contatos, basta clicar no botão Exportar.
23.Botão Exportar: Este botão exportará os contatos em arquivo CSV.