Gestão de Acessos > Cadastros > Tipos de Consentimento
3404 – Tipos de Consentimento (Consultar)
3405 – Tipos de Consentimento (Editar)
3406 – Tipos de Consentimento (Incluir)
3407 – Tipos de Consentimento (Excluir)
Através do cadastro de Tipos de Consentimento é possível incluir no Bluesoft ERP os consentimentos de notificação ao consumidor final, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1- Na tela inicial temos as seguintes opções:
- Código: Campo para pesquisar o código de cadastro do Tipo de Consentimento.
- Nome: Campo de pesquisa para filtrar os consentimentos cadastrados.
- Status: Status dos consentimentos com as opções Todos, Ativos e Inativos disponíveis para seleção.
: Botão para visualizar os registros de alterações nos cadastros de Tipo de Consentimento.
: Botão utilizado para incluir um novo cadastro de Tipo de Consentimento. Para utilizar o usuário deverá ter a permissão 3406 – Tipos de Consentimento (Incluir).
: Botão utilizado para pesquisar os consentimentos cadastrados no Bluesoft ERP. Para utilizar esta função, o usuário deverá ter a permissão 3404 – Tipos de Consentimento (Consultar).
2- Para incluir um novo tipo de consentimento, clique no botão :
Na janela de inclusão temos os seguintes campos:
- Nome: Descrição do tipo de consentimento com 50 caracteres no máximo.
- Tipo de Consentimento Vinculado: Campo para vincular outro consentimento ao novo registro. Ao aceitar o consentimento vinculado, esse consentimento será aceito automaticamente.
- Status: Status com as opções Ativo ou Inativo do consentimento.
: Botão utilizado para cancelar a inclusão do cadastro.
: Botão utilizado para salvar a inclusão do cadastro.
– Não será possível incluir dois consentimentos com o mesmo nome.
– Não será possível vincular tipos aos consentimentos que são pais de outros.
Os registros já incluídos no cadastro de Tipos de Consentimento são:
Aceite da Política de Privacidade
Aceita Comunicações via Whatsapp
Aceita Comunicações via SMS
Aceita Comunicações via e-mail
Aceita Ofertas Personalizadas
3- Após incluir o novo tipo de consentimento, será possível vincular os registros no Cadastro do Cliente na aba Consentimentos:
4- Também será possível visualizar através do módulo Marketing Direto a quantidade de clientes omitidos por falta de consentimento:
