Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Remessas e Retornos > Remessas > Remessa de Notas Fiscais Equipamentos para Conserto

Permissões de Usuário: MB__info

1413 – Remessa de Equipamentos para Conserto

Pela tela de Remessa de Notas Fiscais Equipamentos para Conserto é possível realizar a emissão de notas fiscais de remessa para conserto de itens necessitam de reparos ou concerto.

Nesse módulo é possível emitir notas fiscais com os seguintes tipos de produto:

  • Mercadorias
  • Consumo
  • Bens

Essa operação pode ser realizada através da Regra Fiscal ou via core (sem necessidade de cadastro de regra fiscal). Caso realizará a operação via core clique aqui , senão seguir nesse post:

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Antes de acessar o menu da Remessa de Notas Fiscais Equipamentos para Conserto, acessar o Cadastro da Regra Fiscal de Saída no menu Fiscal > Cadastros > Regras Fiscais Cadastros de Regra Fiscal e criar uma regra fiscal de saída com a operação “Nota Fiscal de Remessa para Conserto”.

2) Após a criação da regra fiscal, acessar o menu de Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Remessas e Retornos > Remessas > Remessa de Notas Fiscais Equipamentos para Conserto e selecione loja, tipo de  produtos e prestador de serviço e clique em prosseguir:

Importante: Para que a operação seja realizada com regra fiscal, o Prestador de Serviço/Fornecedor deve estar no cadastro da pessoa na aba Fornecedor com a opção de regra fiscal como “ativada”.

3) Aqui escolhermos os produtos que serão incluídos na remessa clicando no botão “Adicionar produto”

Clicando no botão “Adicionar produto pela nota fiscal de origem” é possível adicionar itens a partir de uma nota fiscal de origem do prestador selecionado:

4)Após selecionar os itens e todos com regra fiscal associada clique em Prosseguir para o faturamento, para ir ao preview da nota fiscal:

Importante: Caso algum produto selecionado não tenha regra fiscal cadastrada ainda, ao clicar no Prosseguir para o faturamento, não é possível seguir com o faturamento e é realizado a solicitação da regra fiscal automaticamente.

Para completar a operação clique em FATURAR NOTA FISCAL.

A nota de remessa de retorno quando a nota fiscal de origem for faturada com regra fiscal, a mesma olhará a tributação da origem.

Leave a Reply